quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUE DIA É HOJE?



Domingo?
Ah, não!!!  Segunda feira? Puuuxxa vida! Que rotina, que tédio!

Fazer o quê, né? A vida é assim mesmo, uma rotina diária nos levando a um oceano inexplorado. Às vezes deparamos com o obscuro, o lado sombrio da vida.

Da vida?... Huummmm!!! Acho que não. Mas, o lado sombrio que se esconde à beira do caminho. Está ali para assustar o caminhante que leva o sonho de encontrar os campos floridos que lhe adornarão de alegria a caminhada.

Que lástima deparar-se com esse inquieto, indesejado e apavorante sujeito. Chega para melancolizar-nos, tornar-nos instáveis, depressivos, parados e sem objetivos. Às vezes até que desejamos fazer algo, mas, mediante a situação desse encontro, esgota-nos as forças, os sonhos esvaem-se e nos sentimos assim, meio vazios.

Que situação!!!!! Quanto mais nos achegamos a esse incircunciso e sombrio lado da vida, mais nos parecemos com ele, esquisitos, anti-sociais, impacientes, desprovidos de visão, acomodados, insensíveis, e outras coisas mais vão se unindo como parasitas inflamáveis. Então, puft... Foi-se a esperança dos campos floridos, da alegria, da satisfação, da paz...

O que fazer????????........

Lembrar que o Senhor Obscuro mora à beira do caminho atraindo-nos com o seu "laço de passarinheiro" (armadilha para apanhar passarinhos).

Ignorá-lo? Fazer de conta que não está lá? Subjugá-lo?... Claro que não. Mas, acreditar que o dia de hoje, o qual podemos chamar de Senhor Amigo, se considerado e respeitando suas regras de caminhada, objetivando e lutando pelos ideais da vida, caminharemos seguros, sabendo que a melhor caminhada é olhando para frente, sem mudança de direção, sem desviarmos dos sonhos. Então aprenderemos a passar pelo Senhor Obscuro sem comungarmos com ele, como aquele vizinho insuuupooortável. Está lá, vive ao lado, mas não entra em nossa casa.

Os campos floridos também estão lá, não escondidos como o Senhor Obscuro, mas com um encantado sorriso e braços abertos nos oferecendo acolhida, esperança para a realização do grande vôo da conquista e força para vencer. Estão lá com os ternos afetos de misericórdia, revelando-nos o imensurável amor do Criador e nos dizendo:

“VAI NESSA TUA FORÇA”.

Felicidades.
(Escrito por Paulo Barreiros)

3 comentários:

  1. Oi
    Passei pra conhecer o blog
    volto mais tarde vou garantir o leite
    das crianças.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Lúcia!
    Obrigado por ter passado por aqui. Estarei aguardando sempre sua visita. É um prazer muito grande.

    Felicidades,

    Paulo Barreiros.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo,

    Recomendaram-me este blogue (a Georgia) e também recomendei-o a amigos meus, porque gostei do teu site.

    Sente-se o toque de sabedoria nas tuas palavras e dá para ver que és gente fina, mesmo :D.

    Um abraço

    ResponderExcluir