sábado, 2 de julho de 2011

CAMINHANDO PARA O SUCESSO


Moisés, no Livro de Êxodo capítulo 14, mostra o nosso Deus dando uma reviravolta numa causa difícil da vida dos hebreus. Isso prova que o Senhor nosso Deus se preocupa sim pela situação em que estão vivendo os seus filhos.

O maior problema das pessoas é entender o agir de Deus. Para muitos, Deus deve agir do jeito que elas querem. É importante parar para ouvir o que Deus irá fazer.

Você quer um milagre em sua vida?... E quem não quer!

Mas, o milagre não surge como uma magia. É preciso certa postura. Vejamos o que nos fala o texto acima:


PRIMEIRO: É preciso sair do COMODISMO.

No versículo 15 podemos observar que às vezes, o problema é tão grande que ficamos como que paralisados, mortos vivos, agindo como zumbis (sem entendimento). Nesse momento, Deus nos chama a atenção para uma questão imutável: Há soluções que cabe a nós, e isso, Deus nunca faz.  
A parte que cabia aos hebreus naquele momento era marchar:
    - Diga ao povo que marche, disse Deus!
    Para onde? Rumo à promessa, pela fé.
    Mexa-se, povo de Deus! Saia do COMODISMO!

O comodismo é uma praga silenciosa na nossa vida. E todos que são laçados por essa maldita enfermidade, nunca verão realizados os seus mais belos sonhos.
“Tudo se torna difícil; a igreja fica longe; a chuvinha é um grande empecilho; o culto é muito demorado; o dia foi muito cansativo, e etc...” Desse jeito, você nunca verá a promessa de Deus se realizar.

SEGUNDO: A porta que Deus abre é para você.

No verso 17 vemos que, pelo poder de Deus o mar se abriu e os egípcios fizeram a loucura de entrar nele. E o resultado? Morte de todos eles.  

Quando Deus te abre uma porta, não adianta o inimigo tentar entrar para ferir você pelas costas. Deus não abre portas para o inimigo. Os olhos do Senhor estão sobre você, e o próprio Deus se encarrega de proteger a sua retaguarda para que não seja vítima de golpes traiçoeiros.

Se ficarmos sentados num sofá esperando o agir de Deus, nunca veremos o milagre acontecer.

Sei que o milagre é pela fé. Mas, quem tem fé entende que é preciso LEVANTAR e MARCHAR.

Psiu!... A hora é chegada. Lenvanta-te e resplandece. Só assim, a glória do Senhor virá sobre ti. (Isaias 60:1).

Felicidades.

(Por Paulo Barreiros)

Um comentário:

  1. Difícil. Estou numa fase da vida que preciso me libertar de várias coisas, mas inclui também algumas pessoas. E sempre acho que posso aguentar mais um pouco...Só mesmo um milagre poderia me ajudar. Mesmo meu problema sendo pequeno em vista de tantas coisas ruins que vemos todos os dias, esta é a minha vida. E para Deus não há milagre grande nem pequeno...

    ResponderExcluir