sábado, 17 de dezembro de 2011

O MEDO

O medo está por todo lado... Do lado de cá e do lado de lá!
Medo de ficar Ca...lado, medo de ficar fa...lado, medo de ficar de lado...
Medo de passar para o outro lado, e medo de ficar deste lado...
Medo de estar em qualquer lado, e medo de todos os que estão ao lado...

Medo de tudo o que é “ITE”
Medo de otite, de sinusite, da pancreatite,
Medo da meningite, da gastrite, da faringite...
Medo da hepatite e da celulite!

Medo de todos os “ISMOS”.
Medo dos mesmismos, dos conformismos e dos ativismos,
Medo dos vandalismos, dos radicalismos e dos extremismos.
Medo dos liberalismos, dos racionalismos e dos emocionalismos.

Medo de tudo quanto é idade.
Medo da menor idade, e medo da maior idade;
Medo de ter pouca idade, e medo de ter muita idade.
Medo da velhice não ser a melhor idade.

Medo de tudo quanto é dia... Seja dia de chuva ou dia de sol.
Medo de viver cada dia, encarando a realidade do dia-a-dia!
Medo de não conseguir manter tudo em dia,
Medo de perder o dia, e de enfrentar o bem e o mal de cada dia.

Quem não tem medo? Você tem medo... Eu tenho medo... Todos têm medo!
A questão é: Qual a intensidade do medo? Por que ter medo?
O grande segredo é: Como controlar o medo? Como superar o medo?
A vitória sobre o medo não é deixar de ter medo, é dominar o medo!
O sucesso sobre o medo é não se deixar vencer pelo medo.

O medo não deve ser camuflado ou ignorado;
O medo não pode ser supervalorizado ou aumentado;
O medo não desaparece simplesmente por ser negado,
O medo precisa ser enfrentado, encarado, controlado e superado.

O que Deus disse a Josué, também vale para você: “NÃO TO MANDEI EU? ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO; NÃO TE ATEMORIZES, NEM TE ESPANTES; PORQUE O SENHOR TEU DEUS ESTÁ CONTIGO, POR ONDE QUER QUE ANDARES” (Josué 1:9).

(Por João Brito Nogueira)

Felicidades.

3 comentários:

  1. Muitas vezes, o meio do medo, me pego pensando exatamente isso: medo porquê? "Se Deus está comigo, quem está contra mim?"
    Mas não é fácil,e as pessoas parecem não ter "tempo" pra pensar Nele!
    Muito boa a poesia.
    Feliz Natal e que 2012 seja de saúde e paz. Nossos bem maiores.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O medo...Faz com que nós, nos equeçamos o que á de de mais sagrado em nós. O sagrado para mim é o amor e a fé.Se colocarmos estes antes de qualquer ação, alcançamos o que para os descrentes seria imposivel alcançar.

    Jota Sena.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto rimado, até porque falar sobre medo já nos deixa com medo.
    Quem nao os tem?
    Como o texto nos orienta nao devemos deixar que ele seja maior que qqr outra coisa.

    Com Jesus a nossa frente nao precisamos temer, "aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". É o que penso qdo estou com medo.

    Um grande abraco meu amigo e um natal abencoado com a familia.

    ResponderExcluir