quarta-feira, 11 de julho de 2012

Grupo brasileiro propõe estabelecer uma “Nova Reforma Protestante”


Um grupo de brasileiros, que se identificam como “os cristocêntricos”, está se organizando através da internet para propor, segundo eles, uma “Nova Reforma Protestante”. Para tal, o grupo de cristãos lançou o movimento “Eu quero uma igreja”, através do qual conclamam a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.
- Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão das lavadeiras e fogo dos ourives que purifica a prata e o ouro (Mal.3) – afirma o site do grupo, sobre seu propósito.
De acordo com o The Christian Post, o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.
O movimento propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica” que teria como intuito combater os erros eclesiásticos.
- Ovacionar sim, elogiar sim, os acertos dos líderes e igrejas; mas, combater categoricamente os erros e a podridão do sistema religioso, nem que nos custe a vida terrena – diz o projeto no site.

Prezados leitores, eu não participaria de um movimento desse tipo. Para mim é só mais um movimento. Será mais uma denominação no país a pleitear um sistema de radicalismo religioso. 

Eu acredito que, se querem mudança, se sonham com uma igreja pura e sem manchas, eles não conseguirão formar uma de forma denominacional. A Igreja de Cristo já existe, não é necessário tentar formar mais uma. A Igreja de Cristo não é vista de forma visível, e nem se pode dizer que ela está na cidade tal, no endereço tal. A verdadeira Igreja de Cristo é formada por pessoas redimidas, cujas vestes foram lavadas no precioso sangue do Cordeiro de Deus. Mas, onde ela está? É simples!!! Ela está aqui, está ali, está lá. Ela está DENTRE aqueles que se dizem filhos de Deus. 

Não está escrito, mas acredito que em cada 10 (dez) que se dizem servos do Senhor, um é verdadeiramente membro da Igreja de Cristo. Pois, os membros da Igreja de Cristo são ADORADORES e não perturbadores e falantes religiosos. Não se pode apontar o dedo para o tal dizendo: "Esse aqui realmente é crente". Sabe, ser crente é muito fácil, mas ser filho de Deus é questão de MORTE do VELHO HOMEM.

O que as denominações estão precisando é de um despertamento, transformação de vida, conversão genuína. Então o avivamento retornará e poderão dizer:"Estávamos perdidas e não sabíamos; estávamos mortas e não sabíamos; mas hoje fomos achadas e revivemos".

É o que penso a respeito desse NOVO MOVIMENTO RELIGIOSO. 

Felicidades.

(Pr Paulo Barreiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário