quarta-feira, 18 de julho de 2012

SEGREDOS DE UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO - Atos 2:44, 46, 47



E todos os que criam estavam juntos  = visão da obra

Conta-se que certo homem observava um grupo de pessoas que estava trabalhando em um canteiro de obras, preparando-o para a construção de um prédio, quando passou um trabalhador que estava com um carrinho de mão cheio de entulhos, e perguntou-lhe o que estava fazendo, obteve a seguinte resposta: "Você não está vendo? Estou empurrando um carrinho cheio de entulhos". Logo após, veio outro trabalhador também com um carrinho cheio de entulhos. a mesma pergunta foi feita. O homem então parou, largou o carrinho no chão, ergueu os olhos para ver toda a extensão daquele canteiro de obras e respondeu: "Estou ajudando a construir um grande prédio onde o povo de Deus irá reunir para adorá-lo".


O grande problema de muitos que estão servindo ao Senhor é a falta da visão da Obra. Esse é apenas um dos fatores que tem causado indiferença entre os irmãos.

De acordo com o versículo 44, os que criam estavam juntos. A visão da Obra, o Serviço, a submissão, o propósito e etc., eram os mesmos - havia companheirismo.

 .. E tinham tudo em comum. Eu me lembro que quando criança, meu pai procurava dar aos filhos uma educação baseada na ética e submissão. Os filhos sabiam que a voz do pai era a que predominava, todos a obedeciam, a começar pelo mais velho até ao caçula.  A família era respeitada pelos seus princípios. No final do dia, era comum haver a reunião enfrente a casa onde morávamos para ouvir o nosso pai relatar histórias dos avós. Ficávamos maravilhados com os fatos que iam sendo relatados. Havia um princípio de humildade ao ponto de chamarmos os irmãos mais velhos de “senhor e senhora”, ao passo que esses se sentiam honrados pelos irmãos mais novos. Isso é família. E todos se respeitavam.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo - postura de adoradores.
Na geração presente, o que mais se vê é o entra e sai do templo nas horas do culto. Às vezes sem necessidade alguma, outras vezes para atender ao chamado no celular e outras vezes para conversas sobre assuntos que não estão relacionados à vida cristã.

Percebe-se com isso o grande vazio no coração dos irmãos. Coisas tão insignificantes se tornam importantes e situações pequenas são capazes de alterar o emocional levando-os à discussão e contendas. A sensibilidade à raiva está à flor da pele, eles se irritam facilmente.

O propósito de estarem todos os dias no templo já não é mais uma vontade absoluta. Parece que estar no templo é uma obrigação por parte de alguns. Falta sede e fome por Deus.

...e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus - Gratidão para com Deus.
Mesmo que a comida fosse simplesmente UM PÃO, a alegria estava presente no coração daqueles irmãos.

A refeição sobre a mesa dos cristãos é motivo de louvor a Deus. É o culto prestado com satisfação.

.... E caindo na graça de todo o povo - simplicidade e disciplina conduzem à graciosidade.
Que mais poderia esperar que acontecesse, mediante tamanha disciplina e reverência daqueles cristãos?

Quando os cristãos se comportam em conformidade com as Escrituras, as pessoas são atraídas para ela. Mas, quando os mesmos se desviam da vontade de Deus, procurando meios de chamar a atenção através de movimentos que mais causam emoção e não salvação, as pessoas são tiradas dela.

O que se pode observar na atitude disciplinar pessoal daqueles cristãos é o relato que segue no versículo 47.
E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar
Toda ação é seguida por uma reação. Se os cristãos procuram andar na VISÃO da OBRA, considerando uns aos outros, perseverando unânimes no templo, dando graças a Deus pelo simples pão e o partindo com alegria louvando a Deus, cairão na graça de todo o povo. Muitos recorrerão à igreja, não para buscar uma bênção de cura ou coisa parecida, mas para ter vida transformada pelo poder de Deus.

 

Pense nisso!

 

Felicidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário