segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PROSSIGA PARA O ALVO SEM OLHAR PARA TRÁS



Hebreus 6:1-9

  1. Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
  2. E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
  3. E isto faremos, se Deus o permitir.  
REINO DE DEUS É CRESCIMENTO, MATURIDADE, PRODUTIVIDADE – NINGUÉM DEVE FICAR PARADO EM UM MESMO PATAMAR. É PRECISO SUBIR OS DEGRAUS DA MATURIDADE CRISTÃ: PROSSEGUIR PARA O ALVO SEM OLHAR PARA TRÁS.

Não é tempo de ficar pregando a mesma mensagem; cuidando dos mesmos problemas, das mesmas manias que atrapalham o bom andamento do ministério pastoral. Li certa vez que 70% da fadiga pastoral é conseqüência dos cuidados para com pessoas problemáticas, imaturas e atrofiadas.

  1. Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
  2. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
  3. E RECAÍRAM, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
ERRAR EM CERTAS DECISÕES E ESCOLHAS PODE ATÉ NÃO SER MOTIVO DE TANTA CENSURA, MAS PERMANECER NA PRÁTICA DO ERRO, AÍ JÁ É DEMAIS.

Cair e levantar é assunto que só combina com os alcoólatras.  No Reino de Deus é diferente: deve levantar-se uma única vez e seguir progressivamente a caminhada sem olhar para trás. Há uma jornada a ser completada, na qual não se pode perder tempo com coisas pequenas.

Tem gente demasiadamente ocupada com coisas vãs, ao passo que as maiores ficam para depois, ou sabe-se lá Deus quando! Há um alvo a ser alcançado: a salvação de nossas almas através do lavar regenerador no sangue precioso de Jesus Cristo.

Costumo dizer que salvação está no sentido de “permanecer salvo” - Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8;
Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.Apocalipse 3:4.

  1. Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
  2. Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
VIVER SOMENTE DE RECEBER BÊNÇÃOS E SEM PRODUZIR NADA PARA DEUS, NÃO É SABEDORIA.

Quando NÃO se ocupa com projetos que valem à pena, como o crescimento espiritual, a visão acaba se tornando ofuscada ao ponto de chegar à cegueira espiritual. É necessário um trabalho, mesmo que árduo, para manter a alma limpa de certas imperfeições adquiridas no dia a dia.


Conheci pessoas que viveram e morreram no cabo da enchada. Nunca mudaram seus hábitos. Nunca objetivaram por coisas maiores. Falta de visão!
Certa vez fui ao hospital com um pedreiro que trabalhava na construção do templo da nossa igreja, para buscar sua esposa que ganhara bebê. Era um bebê moreno e bonito!
No caminho de casa, perguntei-lhe o que havia planejado para o futuro daquele bebê. Sua resposta foi de acordo com a visão que possui: "Ora, ele vai ser pedreiro, né?"

Se não sonhar com coisas grandes, o sono nunca será de descanso. Pense nisso!

  1. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
DESDE OS TEMPOS APOSTÓLICOS, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE DEUS ESPERA DE NÓS COISAS MELHORES. FAÇA O MELHOR PRA DEUS; DÊ O MELHOR DE VOCÊ PARA DEUS.

Isso você conseguirá fazendo investimentos de melhorias em sua própria vida. Exercita-te no crescimento, na perseverança, na oração, no jejum, vigilância, etc.

É comum ouvirmos falar de pessoas que começaram e não perseveraram. Às vezes, por questões tão insignificantes. Isso é coisa de quem não tem compromisso nem consigo mesma, infelizmente. Mas, Deus espera coisas melhores de nós. Você já pensou nisso?

Ainda há oportunidade. Não espere que Deus venha agir por você. Saiba que Deus age dentro do que você elaborou através da sua fé.

Não olhe para trás;
Não fique parado;
Não desanime.

O SENHOR ESPERA COISAS MELHORES DE VOCÊ.

Felicidades,

Pr Paulo Barreiros.

5 comentários:

  1. Olá,
    Peço sempre a Deus a grande Graça de não ficar petrificada...
    Tem festa no Blog pra VC...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Abraços fraternos e festivos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga, pela visita! Que o Senhor te abençoe sempre. Felicidades.

      Excluir
  2. Oi Paulo, que mensagem maravilhosa essa meu querido irmao.

    Palavras sábias cheias do espirito Santo de Deus.

    Eu prosigo sempre avante para o alvo que é Cristo.

    Desejo a vc e a tua familia uma semana abencoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia! Felicidades ter sua visita. Deus te abençoe ricamente, minha irmã.
      Felicidades pra ti e tua família.

      Excluir
  3. muito bom continue escrevendo estudos assim para o povo de deus

    ResponderExcluir