domingo, 28 de dezembro de 2014

RECONSTRUA SUA VIDA COM DEUS

“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar” (Neemias 4:6)

Eu costumo dizer que a vida é uma verdadeira construção. Se não trabalharmos bem nessa construção correremos o perigo de ver tudo se desabando. Então, para que tudo dê certo, é necessário que essa construção seja com objetivo, determinação e conhecimento.

De acordo com a revelação de Neemias, a edificação do muro alcançou um patamar de sucesso até então, porque os trabalhadores estavam determinados e dispostos.

MAS NEM TUDO É COMO UM MAR DE ROSAS!

Você, meu querido leitor, já viu ou ouviu dizer que quando algo está indo bem, mas muito bem mesmo, sempre poderá acontecer de algum indesejado chegar com suas opiniões desanimadoras? Como aquelas palavrinhas desagradáveis de: “Não gostei; Você não vai conseguir; Isso poderia ter ficado melhor”, ou coisa assim? Pois é, você precisa estar preparado para esses tipos de opositores. Eles sempre surgirão.

Veja o que aconteceu:

(Neemias 4:7)– “E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, e os amonitas, e os asdoditas, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo”.
Essas figuras de Sambalate e Tobias e etc., são figuras que aparecem em nossas vidas no dia-a-dia para atrasar o sucesso do nosso objetivo.

Talvez você já tenha dito: “Eu vou trabalhar e eu vou conseguir, e tudo vai dar certo”. E vem alguém para minar o seu propósito e tirar os seus pés da rocha! Esse tipo de gente sempre aparece do nada.

Então, esteja pronto para quando eles aparecerem. Seja vigilante e estrategista.

Diz a Palavra do SENHOR o seguinte: “Porém, nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles”. (Neemias 4:9)

Um outro grande fator que você jamais poderá esquecer é de 
NÃO SE ENTREGAR À FADIGA E AO CANSAÇO.

Por causa dos opositores, possa ser que você se veja às margens desse rio de águas poluídas, que é a fadiga e o cansaço.

Veja bem isso! (Neemias 4:10) “Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o entulho é muito, e nós não poderemos edificar o muro”.

O inimigo, quando não consegue nos impedir de um jeito, procurará nos impedir com opressões e sobrecargas de ocupações, fazendo com que o cansaço e a fadiga se tornem uma coisa terrível. Esse tipo de situação pode fazer você se tornar um covarde.
·        
      Quando uma pessoa está cansada, o primeiro desejo que ela tem é não ir à igreja naquele momento. A oração e leitura da bíblia ficam para outro dia. É sempre assim. Então, cuidado com o cansaço e a fadiga. Os verdadeiros adoradores, que o SENHOR está procurando, não se escondem por detrás de folhas mortas. Eles estão sempre na frente de batalha,não importa a situação que esteja ocorrendo. Eles estão sempre lá.

Agora, para finalizar a minha palavra, quero te dizer algo terrivelmente perigoso. Veja o que aconteceu no versículo abaixo:

(Neemias 4:11) “Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra”.

Prestou atenção? Quando os indesejados opositores não conseguem o que pretendem, eles são capazes de se misturarem entre os nossos amigos para nos apunhalarem por trás.  
É como aqueles joios no meio do trigo, dos quais Jesus nos adverte.

Tome todo o cuidado na construção da sua vida com Deus. Saiba que você precisa ter a estratégia de um vencedor.

E no mais, o SENHOR nosso DEUS pelejará por você. (Neemias 4:20)

Um grande abraço e que o SENHOR te abençoe.

Pr Paulo Barreiros.


3 comentários:

  1. Linda mensagem. Nem tudo é mar de rosas mesmo,mas com ELE, tudo melhora! abraço, FELIZ 2015! chica

    ResponderExcluir
  2. Pastor Paulo, muito boa a reflexao. Hoje mesmo estava lendo sobre isso num livro. As dificuldades que Neemias enfrentou. Mas ele sempre e em primeiro lugar buscava a Deus, por isso ele nao desistiu. Eu comecei 2014 lendo este livro e vou terminar 2014 lendo-o novamente. Ele é um personagem e tanto.

    Que o Senhor nosso Deus lhe traga bons frutos e nada de olhar para trás, pois o arado está na sua frente.

    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é muita verdade muitas pessoas passa por isso como também nos dias de hoje elas não procuram o certo mais sim sempre o mais difícil para ela e não vê que o modo mais fácil sempre está nas mãos de Deus sem ele nada somos se queremos sermos de verdade em Deus temos sempre que fazer o certo é não o errado né verdade

    ResponderExcluir