quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A CONVOCAÇÃO E ORDENAÇÃO DOS DISCÍPULOS


E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. (Mateus 10:1)


Jesus quer que seus seguidores lutem contra as forças do mal, expulsando os espíritos malignos e curando os enfermos. Essa demonstração de autoridade divina no conflito espiritual é a continuação da manifestação do Reino de Deus na terra.

O Reino de Deus na terra é, antes de tudo, uma demonstração do poder divino em ação. Deus inicia seu domínio espiritual, primeiramente nos corações do seu povo, e posteriormente no meio deste.

Deus convida a todos para que entrem no seu Reino. Um convite muito especial e de uma aceitação gloriosa! Mas, a condição necessária e fundamental para se entrar no Reino de Deus é através do arrependimento. Não se trata de aparências de certos usos e costumes denominacionais, pois essas coisas perecem com o tempo (Colossenses 2:22  - “As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens”), mas unicamente pelo arrependimento (Marcos 1:15 – “Arrependei-vos e crede no evangelho”).

Sem a manifestação do arrependimento não é possível alcançar vida eterna com Cristo. É possível estar na igreja, militar na liderança de algum ministério ou até mesmo expulsar demônio e não alcançar a vida eterna com Cristo?

A resposta deve ser encontrada na Palavra do Senhor. Observe que no meio dos doze discípulos, um não alcançou vida eterna. Entre os que acompanharam o ministério de Cristo e que recebeu autoridade sobre os espíritos imundos, para os expulsar e para curar toda enfermidade e todo mal, estava Judas Iscariotes. Ele participou da chamada e ordenação, mas não achou nele arrependimento. O seu coração não foi reto para com Deus. Ademais, nota-se também a referência feita por Cristo quanto a parábola das virgens prudentes e das loucas. Quem entra e quem fica de fora não é determinado por Cristo, Ele apenas cumpre o que já está ordenado: "Sem santificação, ninguém verá a Deus" - Hb 12:14.

A ORDENAÇÃO: Mateus 10:7-10

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre em vossos cintos; Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o trabalhador do seu alimento.

Que contraste com a atual realidade!

Não quero me atrever a escrever sobre certos comportamentos de obreiros que buscam fama e riquezas materiais através da pregação do evangelho, possivelmente serei condenado pelas línguas de muitos de seus adeptos, tornando os mesmos mais cheios de manchas e nódoas.

Porém, me atrevo em dizer que o objetivo daquele que foi convocado e ordenado para o trabalho do Reino de Deus na terra, deve estar em conformidade com as orientações do Apóstolo Paulo a Timóteo: “Ninguém que milita se envolve com negócios desta vida, pois, o seu objetivo é satisfazer a vontade daquele que o alistou para a guerra”. - 2 Timóteo 2:4.

Que o Senhor nosso Deus nos abençoe e nos faça prosperar na obediência à ordenação e bondade para com todos que perecem.

Felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário