terça-feira, 22 de setembro de 2015

A PORTA ESTREITA


Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á.... João 10:9 

Quando Noé acabou de construir a Arca, recebeu ordem de Deus para entrar, tendo a Arca depois disso ficado 7 dias com a porta aberta.
Ao findar os 7 dias Deus fechou a porta veio o diluvio e tudo que ficou do lado de fora, morreu afogado.

Alguém escreveu uma frase que diz assim: “O céu é muito grande, mas a porta é estreita. Só entra no céu quem for lavado pelo sangue de Jesus”.

Nós vemos aqui que a Porta do céu é Jesus. Por enquanto a porta encontra-se aberta, mas a Bíblia diz que um dia ela irá se fechar. Quando isso acontecer, quem estiver ficado do lado de fora, ficará perdido para sempre.

Noutra ocasião o Senhor Jesus disse: “esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lucas 13:24”)

É aqui que eu quero chamar a sua atenção:

O Ap.Lucas cita o caso em que alguém procurou a Jesus com uma dúvida: “E lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.23). 

Essa não foi uma pergunta capciosa. Havia uma preocupação no coração do homem que realizou a pergunta. Se não são muitos os que serão salvos, então eu terei que tomar uma atitude para entrar pela porta.

Quanto à pergunta, Jesus respondeu-lhes (não só para quem perguntou, mas para todos que estavam lá e para quantos ainda hão de ouvi-Lo): “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”

Há pessoas que acham que para entrar no Reino dos céus não é tão difícil assim. Na concepção deles, basta acreditar que Deus é amor e pai. E por isso eles acham que tem o direito de morar no céu, quando morrerem.

Só para lembrar que o céu é a morada de Deus, a terra é a morada do homem, e o inferno é a morada do diabo e os demônios. O problema é que o homem conseguiu destruir sua morada terrena através da corrupção e imundície e toda sorte de torpeza e pecaminosidade. Então, a morte veio para banir o homem da terra, pois ele perdeu o direito de passar a eternidade aqui.

É aí então que Deus revela o seu amor, preparando um lugar nas moradas celestiais para o homem. Porém, como o céu é a morada de Deus, então os que quiserem morar lá, terão que buscar mudança e transformação de vida, deixando de lado o modo errado em que vivem, para viverem o modo de vida determinado no Reino de Deus, que é o modo de santidade, pureza, retidão e integridade. Isso é, viverem como filhos de Deus.

Como esse estilo de vida é difícil para o homem, como eu já disse: é o estilo de vida no Reino de Deus, então, ninguém conseguirá essa mudança sem a ajuda de Jesus. Foi por isso que Ele mesmo disse que sem Ele nada poderemos fazer.

Por essa e outras razões dá-se o nome de Porta Estreita.
Mas, como desenvolver e viver esse novo estilo de vida aqui na terra?

Jesus disse o seguinte:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5) = O segredo é estar em Cristo. Entregar-se inteiramente a Ele. Assim como o ramo não pode viver fora da árvore, assim também não poderemos viver a eternidade, no Reino de Deus, fora de Jesus.

A bíblia diz: Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2

Aqui está a chave de tudo: Nada tendes, porque não pedis. Jesus ensinou que tudo que pedirmos ao Pai sem seu nome, ele dará. Então, se pedirmos a transformação de vida, ele concede, pois o que Ele mais quer é a nossa salvação.

Tiago disse que o homem é capaz de tudo, matar, guerrear, caluniar, destruir. Mas não é capaz de buscar a face de Deus.

Portanto, meus amados, peçam em oração constante e com a alma rendida aos pés de Jesus.

Aproveite enquanto a porta está aberta. Assim como a porta da arca do diluvio foi fechada por Deus, depois de 7 dias, a porta da salvação também se fechará após o período da Graça salvadora.

Então, não deixe para depois. Aproveite agora o tempo sobremodo oportuno, o tempo de Deus, e vivam como filhos de Deus nessa terra, como cidadãos do céu.

 E o Senhor então será conosco, como dizemos.

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário