sexta-feira, 14 de outubro de 2016

TUDO MUDA 
QUANDO SE TEM UM ENCONTRO 
FACE A FACE COM CRISTO


1. ACONTECEU COM NICODEMOS – João 3:1-10. Podemos dizer que Nicodemos representa a classe de religiosos enganados, mas sinceros, que procuram a Cristo como Aquele que pode trazer uma resposta para os seus problemas. Mas, quando o buscam, encontram um Cristo compassivo e pronto para lhes mostrar o caminho da salvação. Sendo assim, Nicodemos procurava um mestre e encontrou um SALVADOR.

2. ACONTECEU COM A MULHER DE SAMARIA – João 4:5-30. Esse quadro representa o tipo de pecador indiferente e inconsciente. A mulher buscava água natural e acabou encontrando a ÁGUA DA VIDA. Se não possuímos o conhecimento claro da adoração, sempre nos depararemos com a Fonte da Água da Vida nos oferecendo um copo de VIDA ABUNDANTE.

3. ACONTECEU COM O JOVEM RICO – Marcos 10:17-22. Esse é o tipo do quadro que representa aqueles que desejam a salvação, mas não querem render-se por completo à Cristo. Preferem buscar mais os bens deste mundo, e acabam perdendo os bens eternos.

4. ACONTECEU COM SIMÃO, O FARISEU – Lucas 7:36-46. Já esse quadro representa aqueles que desejam prestar favores a Cristo, como quem busca fazer uma espécie de barganha, troca de favores: “Eu lhe presto favores e o Senhor me abençoa”, porém, não querem dar a Ele o seus corações. Pensam que a religião é apenas uma mera função social. Julgam-se grandes, mas sempre chegará o momento em que serão obrigados a reconhecerem o quanto são pequenos!

5. ACONTECEU TAMBÉM COM O APÓSTOLO PEDRO – João 21:15-19. Esse é o tipo do verdadeiro crente que caiu, foi perdoado, mas que não se perdoa a si mesmo. Aprendeu bem a lição e a transmitiu aos outros.
Que maravilha! E que obra magnífica se opera, quando o Espírito Santo nos traz face a face com o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Portanto, analise bem o seu estado de vida cristã e procure ver em que quadro acima você parece estar. Ainda há tempo para mudanças!

Por que...
“TUDO MUDA QUANDO SE TEM UM ENCONTRO FACE A FACE COM CRISTO”

Felicidades, e que o Senhor Jesus te abençoe!

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário