segunda-feira, 6 de março de 2017

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS


1 Coríntios 15:1-2 - “Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, pelo qual também sois salvos, se é que o conservais tal como vô-lo anunciei; se não é que crestes em vão.”

1. “Ora, eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; -

SIGNIFICA: Trazer à memória a Palavra, Voltar à Palavra, Recordar, Fortalecer-se, Reerguer-se, Endireitar-se, Corrigir-se, Manter-se aprumado para não cair novamente no pecado.

2. O qual também recebestes, e no qual perseverais, pelo qual também sois salvos:

SIGNIFICA: O Evangelho, quando recebido em verdade, o cristão recebe o socorro de Deus  para PERSEVERAR.

Sem o socorro que vem de Deus, ninguém conseguirá chegar até o final da caminhada sem contaminar-se.

Jesus disse certa vez que sem Ele nada poderemos fazer - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

PRIMEIRO você recebe,
DEPOIS Deus renova suas forças para perseverar, e 
DEPOIS  ENTÃO, você será salvo.

3. Se é que o conservais tal como vô-lo anunciei; se não é que crestes em vão.”
    
A)- Conservar tal como recebeu – Desperdiçar o que recebe é jogar fora o que não lhe pertence. Cedo ou tarde alguém vai requerer o que lhe foi entregue, e então, o que farás? Assim é com a salvação que vem de Deus.
     
B)- Se não é que crestes em vão: - A pior, a mais triste história que possa existir é aquela de alguém que viveu a vida inteira sem alcançar nenhum objetivo.
O mesmo é a história de alguém que se diz cristã e no final da vida não ter a certeza de ter alcançado vida eterna em Cristo Jesus. 

É o mesmo que desperdiçar o tempo, tal como o filho pródigo – nada construiu para si.

Eu sempre faço lembrado diante da igreja que pastoreio que todo homem tem que ter um objetivo. Deve planejar a construção da sua vida, desde os primeiros passos até o término da carreira aqui nesta terra, e nunca, jamais, por qualquer imprevisto que seja, afastar-se desse objetivo. Pois, a salvação requer perseverança até o fim.

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário