segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SE NÃO VOS ARREPENDERDES,
TODOS DE IGUAL MODO PERECEREIS.

(Lc 13:5)



Vivemos dias difíceis, devido serem de uma geração corrupta, perversa, inescrupulosa e sem amor para com o seu semelhante. Esperamos dias melhores? Podemos sonhar por uma vida tranquila e serena?

Quando Jesus estava chegando na cidade de Jerusalém e vendo o estado em que o povo se comportava em seus dias, vivendo uma fé baseada em dogmas e alicerçados em costumes e não em santidade, com lágrimas nos olhos e o coração compungido, Ele não hesitou em informar à Jerusalém de sua eminente destruição que estava por vir.

Certa vez fui convidado a assumir a paternidade espiritual de uma congregação que vinha sofrendo perdas, decepções e esterilidade espiritual, devido a falta de um posicionamento sério e inteiramente voltado para a realização da Vontade do Divino e Eterno Deus. Com o passar dos meses o obreiro dirigente caiu em pecado sexual e foi excluído do rol de membros. Baseado no fato ocorrido, o mesmo não poderia receber a autoridade para exercer o ministério diante da congregação enquanto não decorresse um período de 5 anos. Como se tratava de uma pessoa pertencente a um grupo de amigos e irmãs que ocupavam a liderança, tal grupo voltou-se contra a lei disciplinar e expulsaram-me do meio deles alegando que o tal infrator não merece ficar 5 anos fora do ministério. Por eles, fui taxado como um pastor de religiosidade e desumano.

Baseado em Lucas 13:5, precisamos dizer ao pecador que, se ele não se arrepender de sua iniquidade, será eternamente excluído da esperança de salvação e será achado no lugar onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga (Lc 9:46).

Creio que Cristo não está presente em uma igreja infiel, onde o pecador é protegido pelas amizades e não tratado pela lei da santificação.

Segundo Charles Haddon Spurgeon: “É necessário declarar toda a verdade, tanto o seu lado sombrio quanto o da alegria da misericórdia – e Cristo não está presente onde isso não está sendo feito”.

O amor de Cristo deve nos compelir a sermos totalmente honestos, santos, retos, íntegros e tementes a Deus.

Em Luc. 19:44-48, Jerusalém não conheceu o tempo da sua visitação. Jerusalém não reconheceu esse tempo. A palavra grega “kairos” traduzida como tempo, implica um período não necessariamente oportuno, porém de grande relevância, no qual o propósito de Deus precisa ser cumprido.

O Senhor Jesus visita o seu povo com a finalidade de examinar a condição geral do coração e do caráter dos seus filhos, tanto o que é bom como o que é ruim; conceder-lhes misericórdia, e, finalmente, convoca-los e prepara-los para se tornar um exercito. O Altíssimo visita o seu povo para ver se ele está disposto e capacitado a lutar para ser liberto da opressão da lei do pecado.

Uma igreja avivada, geralmente, resulta dessa visitação, mas Ele, muitas vezes não é reconhecido, como no exemplo de Jerusalém.

Precisamos nos tornar IGREJA VIVA, aquela que SERVE AO DEUS VIVO.

Que o Senhor nos abençoe!

Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário