quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O QUE FAZER COM O PASSADO?

Todos têm um passado ruim ou bom. Na verdade, é impossível falar do passado sem se lembrar das dores, angústias ou decepções.

PASSADO GERA ANGÚSTIA e ficamos recheados de dores emocionais sem soluções. 

Por isso, há pessoas que evitam o passado. Podemos dizer que é o inconsciente mostrando sua cara. Ele nos leva a construir diversas defesas para protegermos as dores emocionais.

Mas afinal de contas, lembrar do passado é bom ou é ruim?

Se você vê no passado motivos para se encasular (esconder-se numa prisão pessoal/emocional por auto proteção), então você está precisando de ajuda.

Olhando para o passado e vendo nele somente sofrimentos, limitará a sua vida em vários seguimentos.

Você tem uma história e não deve ter medo dela. Se há problemas sérios no seu passado, porque não repará-los? Se não quer consertar tantos erros, não conseguirá ser feliz. Pois, é trazendo o INCONSCIENTE para hoje que irá ter VIDA PLENA.

Se você só consegue ver erros nos outros, não consegue se perceber, você está doente emocionalmente. É por isso que, inconscientemente, você projeta no que está à frente, o que dói dentro si. E isso, te torna incapaz.

Observe a historia abaixo e reflita no que você é.

O DISCÍPULO

Um discípulo procurou o rabino Naham de Braslaw: - Não continuarei mais meus estudos sagrados. Moro numa pequena casa com meus pais e meus irmãos, e nunca encontro as condições ideais para concentrar-me no que é importante.

Naham apontou para o sol e pediu que seu discípulo colocasse a mão na frente do rosto de modo a ocultá-lo. O discípulo fez isto.

Então o rabino disse: “Sua mão é pequena, porém conseguiu cobrir por completo a força, a luz e a majestade do imenso sol”.

Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual.

Ninguém é culpado da própria incompetência. Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não deixe que isso aconteça.


Pense nisso.

Um grande abraço.