quinta-feira, 3 de março de 2016

FREQUENTADORES DA CASA DE DEUS


MUITOS SÃO OS QUE FREQUENTAM A CASA DE ORAÇÃO:
1)- ADORADORES.       
2)- CONSUMIDORES DE BÊNÇÃOS. 
3)- ESPECTADORES.

A função do Adorador é: ADORAR, SERVIR, TESTEMUNHAR E FRUTIFICAR.

ADORAR É PRESERVAR O ESTILO DE VIDA DEVOTADO AO SENHOR JESUS.

João 4:23 = Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

·         Adorar é se entregar de corpo e alma ao Senhor Jesus (sem reservas).

O primeiro frequentador é o adorador:

Mateus 15: 8,9 =  “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

Jesus estava falando dos fariseus:
a - Que conheciam as escrituras, mas não a obedeciam;
b - Que cumpriam rituais, mas não por amor a Deus;
c - Eram perfeitos aos olhos humanos, mas faltosos aos olhos de Deus.

Porém, o verdadeiro adorador entra no templo com o coração fervoroso de paixão por Deus. É o seu estilo de vida. Para ele, os problemas da vida são resolvidos por Deus e jamais serão empecilhos para afastá-lo do alvo do seu amor maior: DEUS.

Esse fervor é capaz de torná-lo uma pessoa humilde e sincera diante de todos, pois o temor a Deus é o seu maior valor. Se esforça para manter um testemunho vivo, e seu alimento principal é aquele que o fortalece alimenta a alma, a Palavra de Deus. Ele é incapaz de menosprezá-la, mesmo que as circunstâncias exijam o contrário.

O segundo frequentador são os consumidores de bênçãos:

João 6.24-26 = Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

·         Em muitos lugares, as igrejas se tornaram como shopping centers, e as pessoas se transformaram em consumidores.
·         Superlotam as igrejas, mas não motivadas pelo seu envolvimento com a pessoa de Jesus, e sim, pelo desejo de adquirir as bênçãos que Jesus pode dar.

Os consumidores de bênçãos já saem de suas casas com o propósito de buscar bênçãos.
·         Eles chegam, pedem, recebem e se vão, às vezes se vangloriando por terem recebido. Mas o coração não está em agradar a Deus. Se o alimento espiritual está apimentado com o tempero disciplinar e corretivo, murmuram e com um jeitinho de quem vai ao banheiro, retornam para seus lares, talvez dizendo: "Hoje o culto não foi bom"!
     
O terceiro frequentador são os espectadores:

Os espectadores são aqueles que apreciam o culto: Se gostaram, voltam. Se não gostaram, vão procurar outra igreja.
·   
Os espectadores apenas OBSERVAM, mas não percebem o Espírito Santo agindo.

·         Os espectadores saem do mesmo modo que entraram. Nada acontece, e em suas vidas não recebem a transformação salvadora.

      Por isso, nos adverte a carta de Paulo aos Coríntios: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados".  II Co. 13:5.

      Pense nisso!
      Um grande abraço.


terça-feira, 1 de março de 2016

NÃO HÁ FRUTOS FORA DA VIDEIRA


Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? (Gálatas 3:1-3)

É muito ruim quando alguém deixa seu estado de benção para um estado de decadência espiritual. Pior ainda, quando ele não se dá conta disso.

Vou contar um segredo para dar frutos:

Conheço muitos crentes que não levam a sério a importância de estarem na casa de oração. Fazem parte de uma "nova filosofia" que tem corrompido multidões, a de Ignorar o que diz a Palavra de Deus:

Hebreus 10:25 = “Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.”

Nestes 34 anos de ministério pastoral, tenho aprendido que não existem crentes anônimos. Ou estamos ligados na Videira, ou não.

Se estivermos ligados na Videira, produziremos frutos duradouros. Se formos "crentes solitários", viveremos num deserto de sequidão.

Não há como estarmos ligados na videira sem estarmos ligados no CORPO DE CRISTO.

Quem é a Videira verdadeira? Jesus é a videira.
E quem é o Corpo de Cristo? A igreja.
E quem é a Igreja? Ela é formada por aqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro.

Este é o motivo porque muitos podem até ler a bíblia, orar e adorar, mas não estarem colhendo os resultados do Evangelho; Por quê?

Porque estão fora do corpo, não congregam. Estão mais para visitantes do que para membros do corpo. Os que assim vivem, estão sempre padecendo.

Porém, o Corpo de Cristo não padece, não envelhece; (Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. (Is 11:1))

A Igreja não recua. Sendo assim, todo aquele que faz parte do Corpo de Cristo não recua diante das adversidades. Ele está firme no propósito de permanecer na Videira Verdadeira.

Foi em resposta a isso que Cristo disse: Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes 
em mim. (João 15:4)

Permaneçamos firmes, alicerçados e enraizados na Verdade, sabendo que, no Senhor o nosso serviço não é em vão.

Um grande abraço e que o Senhor nos abençoe.