VOCÊ AMA DE VERDADE?
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade; não se ensoberbece, não se porta com a indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". (1 Coríntios 13:4-7)
Você já reparou que há filmes em que você sempre espera que certo personagem, cujo papel é prevaricar a favor do mal, vença no final? O ser humano tem essa tendência de torcer mais pelo malvado, ou torcer pelo casal que se apaixona de forma proibida, mesmo sabendo que um deles seja casado, por mais que o tal não seja tão bem amado assim.
Sempre alguém tem uma desculpa para se alegrar com a injustiça, pelo menos é o que mais presenciamos nesta presente geração cheia de rancor e ódio no coração.
Deus nos ensina como amar de verdade, nos ensina qual o padrão de amor que Ele espera de nós, e o padrão não é esse dos filmes ou das novelas. O amor vai muito mais além. Ultrapassa as fronteiras das limitações do entendimento humano. Exige renúncia, enquanto se espera apenas ser mais amado; exige entrega, enquanto se exige mais do outro.
O verdadeiro amor vem do alto, vem de Deus.
Meu conselho é: Não desista de oferecer o melhor. Mantenha-se firme no amor de Deus e no padrão de amor que Ele nos ensinou, e ame como Ele te ama. "Ame com o AMOR DE JESUS".
Tenha um dia cheio da PAZ e da GRAÇA do nosso SENHOR Jesus Cristo.
Abraços,
Pr Paulo Barreiros.