sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO!


Estava querendo falar sobre “nunca desistir”. Pensei, pensei e pensei até que me lembrei de um fato real que conheci na escola de psicanálise. Então falei comigo mesmo: “isso é um grande exemplo de conquista”. Espero que lhe ajude muito.

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite dormindo na própria oficina para continuar nos negócios. Ele empenhou todas as jóias da esposa no ramo da oficina.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, recebeu uma informação negativa: “seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido”.

O homem desiste? Não!

Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário".

O homem fica chateado? Não!

Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa. Essa foi a gota d'água.

E o homem desiste? Não!

Segue-se então uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas.
Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também a nova invenção, chamando-as de "bicicletas motorizadas".

A demanda aumenta tanto que logo ele fica sem condições de atendê-las. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil empresas que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a HONDA CORPORATION é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou na caminhada.

Portanto, nunca reclame quando algo não está dando certo, mesmo quando tudo diz que não, siga em frente, sempre. É só uma questão de tempo. Como já dizia Albert Einstein: “No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade”.

Felicidades.

4 comentários:

  1. Pr.Paulo,esta postage me faz lembrar de algo que comento com os amigos. Ao ver um ser humano perambulando nas ruas, com uma trouxa sobre os ombros,eu costumo dizer. Este pobre ser, esta assim a perambular sem destino, porque o primeiro passo errado que deu, foi deixar de acreditar em Deus. E na seqüência, nem nele mais acreditou.

    Abraços e parabens por divulgar este relato.

    Jota Sena.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, já conhecia a história deste homem.

    Eu estou lendo a Uma Vida S em Limite de Nick Vujicic. Para mim, um verdadeiro exemplo de vida e dependência em Cristo. Olhe no meu sidebar o video dele se vc ainda nao o conhece.


    Vim te desejar uma ano novo abencoado junto a tua familia.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me confortar com suas palavras, que deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Voltei pra dizer que gostei muito da foto.


    Um fim de semana abencoado pra vcs

    ResponderExcluir