sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Qual o papel do crente no Reino de Deus?


Uma jovem turista foi à cidade de Cairo, no Egito, para conhecer um grande sábio, de quem ela era uma admiradora. Chegando lá, ficou surpresa, pois, esperava encontrar aquele sábio morando em uma grande e luxuosa residência, num dos melhores bairros daquela cidade. Para a sua indignação, aquele homem morava em um casebre, com um simples quartinho, num bairro bem pobre e afastado do centro de Cairo. Naquele quartinho, o sábio mantinha com ele muitos livros e seus móveis que se resumia em: uma cama muito simples, uma pequena mesa e um banco fabricado por ele mesmo. Então, ela lhe perguntou: Onde estão os seus móveis? Ele lhe respondeu com outra pergunta: Onde estão os seus? Ela disse: Mas, eu só estou aqui de passagem! Ele respondeu: eu também. (autor desconhecido).

Muitas pessoas estão vivendo apenas pelo bel prazer de gozar a vida e de tudo quanto ela lhes oferece. Mas, estão esquecendo que o relógio de Deus está avisando que o prazo está ficando cada vez mais curto. Talvez, neste exato momento em que você está lendo esta mensagem, esse relógio esteja lhe dizendo que o seu tempo se resume em apenas alguns minutos.

A pergunta é: “O que você tem feito para Deus?”.

Analisando as entradas e saídas de algumas pessoas no livro de Rol de membros da minha igreja, me deparei com uma questão muito intrigante: Quatro anos, cinco anos ou sete anos como membros e participantes de um ministério acolhedor e abençoado por Deus, algumas pessoas saíram sem produzirem se quer a salvação de UMA ALMA. Tanto tempo e nem um fruto! Uma lástima, uma verdadeira falta de compromisso com o Reino de Deus. Como diz um velho dito popular: “Só querem o venha a nós, e o vosso Reino, nada”.

Tempo de casa não justifica, não santifica e também não faz de ninguém um vencedor. Mas, o produzir bons frutos e frutos que permaneçam, isso sim são o que identifica o caráter espiritual de cada um, como diz o Senhor Jesus:Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”. (João 15:16)

O ano está se findando. Uma ordem de determinação é dada à igreja do Senhor: Salvação em massa – “cegos, coxos, paralíticos, etc., obriga-os a entrar para que o templo fique cheio” (Lucas 14:21-23).  São 365 dias de oportunidades para produzir frutos sadios, e agora só nos restam 51 dias. Quanto você produziu? 

Quanto vale uma alma? Pense nisso! Quem sabe, no próximo ano sua vida seja diferente. Só você poderá definir como será sua estadia aqui nesta terra.

Lembre-se que numa casa existem vasos de honra e vasos de desonra – 2 Timóteo 2:20. Com qual deles você se identifica?

Ainda pode haver esperança. Levanta-te e resplandeça, a LUZ poderá vir sobre você, então, a Glória do Senhor nascerá sobre sua vida. (Isaias 60:1)

Felicidades.
(Pr. Paulo Barreiros) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário