domingo, 28 de dezembro de 2014

RECONSTRUA SUA VIDA COM DEUS

“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar” (Neemias 4:6)

Eu costumo dizer que a vida é uma verdadeira construção. Se não trabalharmos bem nessa construção correremos o perigo de ver tudo se desabando. Então, para que tudo dê certo, é necessário que essa construção seja com objetivo, determinação e conhecimento.

De acordo com a revelação de Neemias, a edificação do muro alcançou um patamar de sucesso até então, porque os trabalhadores estavam determinados e dispostos.

MAS NEM TUDO É COMO UM MAR DE ROSAS!

Você, meu querido leitor, já viu ou ouviu dizer que quando algo está indo bem, mas muito bem mesmo, sempre poderá acontecer de algum indesejado chegar com suas opiniões desanimadoras? Como aquelas palavrinhas desagradáveis de: “Não gostei; Você não vai conseguir; Isso poderia ter ficado melhor”, ou coisa assim? Pois é, você precisa estar preparado para esses tipos de opositores. Eles sempre surgirão.

Veja o que aconteceu:

(Neemias 4:7)– “E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, e os amonitas, e os asdoditas, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo”.
Essas figuras de Sambalate e Tobias e etc., são figuras que aparecem em nossas vidas no dia-a-dia para atrasar o sucesso do nosso objetivo.

Talvez você já tenha dito: “Eu vou trabalhar e eu vou conseguir, e tudo vai dar certo”. E vem alguém para minar o seu propósito e tirar os seus pés da rocha! Esse tipo de gente sempre aparece do nada.

Então, esteja pronto para quando eles aparecerem. Seja vigilante e estrategista.

Diz a Palavra do SENHOR o seguinte: “Porém, nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles”. (Neemias 4:9)

Um outro grande fator que você jamais poderá esquecer é de 
NÃO SE ENTREGAR À FADIGA E AO CANSAÇO.

Por causa dos opositores, possa ser que você se veja às margens desse rio de águas poluídas, que é a fadiga e o cansaço.

Veja bem isso! (Neemias 4:10) “Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o entulho é muito, e nós não poderemos edificar o muro”.

O inimigo, quando não consegue nos impedir de um jeito, procurará nos impedir com opressões e sobrecargas de ocupações, fazendo com que o cansaço e a fadiga se tornem uma coisa terrível. Esse tipo de situação pode fazer você se tornar um covarde.
·        
      Quando uma pessoa está cansada, o primeiro desejo que ela tem é não ir à igreja naquele momento. A oração e leitura da bíblia ficam para outro dia. É sempre assim. Então, cuidado com o cansaço e a fadiga. Os verdadeiros adoradores, que o SENHOR está procurando, não se escondem por detrás de folhas mortas. Eles estão sempre na frente de batalha,não importa a situação que esteja ocorrendo. Eles estão sempre lá.

Agora, para finalizar a minha palavra, quero te dizer algo terrivelmente perigoso. Veja o que aconteceu no versículo abaixo:

(Neemias 4:11) “Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra”.

Prestou atenção? Quando os indesejados opositores não conseguem o que pretendem, eles são capazes de se misturarem entre os nossos amigos para nos apunhalarem por trás.  
É como aqueles joios no meio do trigo, dos quais Jesus nos adverte.

Tome todo o cuidado na construção da sua vida com Deus. Saiba que você precisa ter a estratégia de um vencedor.

E no mais, o SENHOR nosso DEUS pelejará por você. (Neemias 4:20)

Um grande abraço e que o SENHOR te abençoe.

Pr Paulo Barreiros.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DEUS É O NOSSO REFÚGIO


Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. (Salmos 119:114)

Três posicionamentos importantes podemos aprender com esse versículo, para sermos crentes bem sucedidos:

1º)- Ter o Senhor como o seu REFÚGIO

Refugiar é o mesmo que retirar-se para um lugar tranquilo. Em meio a tantos altos e baixos, conflitos e intemperanças, precisamos de um lugar adequado e que nos ofereça recursos para tranquilizarmos a alma. Esse refúgio seria o lugar apropriado para nos refazermos, depois de termos vivido momentos desgastantes. O salmista reconhece a importância em ser Deus esse lugar de refúgio.

2º)- Ter o Senhor como o seu ESCUDO

A)- É tê-lo como seu amparo: “Ele nos ajuda a ficar de pé”;

B)- É tê-lo como a sua proteção: “Em tempos de guerras, Ele nos protege contra os ataques do inimigo”. (Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11). Mediante a afirmação desse versículo, não vejo motivos para que alguém que se diz filho de Deus, tenha receios de que o diabo o alcançará e lhe fará coisas ruins.

Só para lembrar:

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)

C)- É fazer de Deus a sua segurança: “Deus é quem nos guarda contra todo o mal”. (O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre - Salmos 121:8)

3º)- Ter na Palavra de Deus a sua esperança.

A)- Esperar na Palavra está no sentido de confiar que tudo vai sair como está escrito. É permanecer firme no que nela está estabelecido.

Porém, quero informar que o sucesso na vida espiritual de um servo de Deus, não está somente em crer em Deus e correr para Ele, como se fosse uma fonte de proteção. O salmista diz que, além de ser Deus o seu refúgio e o seu escudo, ele afirma que viver a Palavra é o seguimento da fé, é o que concretiza essa confiança em Deus.

B)- ESPERAR é um ato de ficar em determinado lugar. Esperar na Palavra é permanecer nela.

Observe qual foi a postura do salmista diante da Palavra de Deus:

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105)

Agora, observe o que disse o Senhor Jesus a respeito da Palavra, o que ela pode fazer em nossas vidas:

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)
Ele revela que a Palavra é a autoridade de Deus para santificar todo aquele que deseja a vida eterna.

E o apóstolo Paulo diz que temos que operar em nós a nossa salvação com temor e tremor. Significa que precisamos viver a Palavra para que isso seja possível.

Temos uma carreira para percorrermos e uma fé para guardarmos. Então, está na hora de fazermos o que é certo. Deixemos os atos de crenças infantis e corramos para alcançarmos o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus, sem nada temermos. Sabendo que, se Deus é o nosso REFÚGIO e o nosso ESCUDO, e que a PALAVRA é a nossa esperança, somos mais que vencedores.  

Um grande abraço e que o Senhor Jesus te abençoe,

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TOMANDO POSSE 
DA PROMESSA DE DEUS

“Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim”. (Hebreus 3:14)

1)- Existem cerca de 850 promessas de bênçãos para a Igreja do Senhor

Podemos dizer que bênçãos são heranças de Deus para nós.

Através de Cristo Jesus temos direito a uma herança Bíblica!
Nossos filhos têm direito a essa herança! E os filhos, dos filhos dos nossos filhos também terão direito a essa herança, Se mantiverem FIDELIDADE!

2)- Deus nos chama para um projeto de vida, não somente para herdar as coisas espirituais, mas também as físicas.

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra. (Isaías 1:19)”

Se quiserdes = Requer determinação pessoal, esforço próprio. Desejar ser abençoado, nem sempre está na questão se Deus quer ou não abençoar, mas na posição de quem deseja ser abençoado. Sabe por quê? É simples! O versículo tem um seguimento condicional: “se obedecermos, comeremos o melhor dessa terra”.

Isso é Fidelidade!

“Quando mantemos o mundo físico à luz das Escrituras, o que é espiritual se realiza”.

É simples assim!

3)-  Existe uma herança para cada um de nós e nossa descendência!

Isso quer dizer que Somos chamados para um futuro próspero.

Mas para isso, precisamos crer que o Senhor nosso Deus fará cumprir o que prometeu, e colocarmos tudo em suas mãos.

Foi assim com Abraão: ele ficou conhecido como pai da fé, porque ele resistiu em fé!
E permaneceu fiel.

E não será diferente para conosco. Toda conquista está determinada no posicionamento que ocuparmos diante das situações, sejam elas boas ou ruins.

Tome Posse das Promessas e Permaneça fiel!

Quando Abraão se separou de Ló, ele ficou com a pior parte, o “deserto”.
Porém, Deus transformou aquele deserto num manancial de prosperidade para Abraão. Não importa onde estão os nossos pés, se permanecermos fiéis, as bênçãos nos acompanharão.

É o que eu sempre digo para a igreja que pastoreio: "Não importa onde estão os nossos pés, se permanecermos fiéis, as bênçãos nos acompanharão".

E jamais poderemos nos esquecer de que toda decisão tem seus resultados. No caso de Ló, que havia escolhido as campinas verdejantes de Sodoma, acabou sem nada.

NÃO FIQUE A LAMENTAR O ESTADO EM QUE VOCÊ ESTÁ ATRAVESSANDO:


TOME POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS E PERMANEÇA FIEL!


Felicidades, e que o Senhor nosso Deus lhe abençoe.

(Pr. Paulo Barreiros)