domingo, 28 de dezembro de 2014

RECONSTRUA SUA VIDA COM DEUS

“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar” (Neemias 4:6)

Eu costumo dizer que a vida é uma verdadeira construção. Se não trabalharmos bem nessa construção correremos o perigo de ver tudo se desabando. Então, para que tudo dê certo, é necessário que essa construção seja com objetivo, determinação e conhecimento.

De acordo com a revelação de Neemias, a edificação do muro alcançou um patamar de sucesso até então, porque os trabalhadores estavam determinados e dispostos.

MAS NEM TUDO É COMO UM MAR DE ROSAS!

Você, meu querido leitor, já viu ou ouviu dizer que quando algo está indo bem, mas muito bem mesmo, sempre poderá acontecer de algum indesejado chegar com suas opiniões desanimadoras? Como aquelas palavrinhas desagradáveis de: “Não gostei; Você não vai conseguir; Isso poderia ter ficado melhor”, ou coisa assim? Pois é, você precisa estar preparado para esses tipos de opositores. Eles sempre surgirão.

Veja o que aconteceu:

(Neemias 4:7)– “E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, e os amonitas, e os asdoditas, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo”.
Essas figuras de Sambalate e Tobias e etc., são figuras que aparecem em nossas vidas no dia-a-dia para atrasar o sucesso do nosso objetivo.

Talvez você já tenha dito: “Eu vou trabalhar e eu vou conseguir, e tudo vai dar certo”. E vem alguém para minar o seu propósito e tirar os seus pés da rocha! Esse tipo de gente sempre aparece do nada.

Então, esteja pronto para quando eles aparecerem. Seja vigilante e estrategista.

Diz a Palavra do SENHOR o seguinte: “Porém, nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles”. (Neemias 4:9)

Um outro grande fator que você jamais poderá esquecer é de 
NÃO SE ENTREGAR À FADIGA E AO CANSAÇO.

Por causa dos opositores, possa ser que você se veja às margens desse rio de águas poluídas, que é a fadiga e o cansaço.

Veja bem isso! (Neemias 4:10) “Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o entulho é muito, e nós não poderemos edificar o muro”.

O inimigo, quando não consegue nos impedir de um jeito, procurará nos impedir com opressões e sobrecargas de ocupações, fazendo com que o cansaço e a fadiga se tornem uma coisa terrível. Esse tipo de situação pode fazer você se tornar um covarde.
·        
      Quando uma pessoa está cansada, o primeiro desejo que ela tem é não ir à igreja naquele momento. A oração e leitura da bíblia ficam para outro dia. É sempre assim. Então, cuidado com o cansaço e a fadiga. Os verdadeiros adoradores, que o SENHOR está procurando, não se escondem por detrás de folhas mortas. Eles estão sempre na frente de batalha,não importa a situação que esteja ocorrendo. Eles estão sempre lá.

Agora, para finalizar a minha palavra, quero te dizer algo terrivelmente perigoso. Veja o que aconteceu no versículo abaixo:

(Neemias 4:11) “Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra”.

Prestou atenção? Quando os indesejados opositores não conseguem o que pretendem, eles são capazes de se misturarem entre os nossos amigos para nos apunhalarem por trás.  
É como aqueles joios no meio do trigo, dos quais Jesus nos adverte.

Tome todo o cuidado na construção da sua vida com Deus. Saiba que você precisa ter a estratégia de um vencedor.

E no mais, o SENHOR nosso DEUS pelejará por você. (Neemias 4:20)

Um grande abraço e que o SENHOR te abençoe.

Pr Paulo Barreiros.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DEUS É O NOSSO REFÚGIO


Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. (Salmos 119:114)

Três posicionamentos importantes podemos aprender com esse versículo, para sermos crentes bem sucedidos:

1º)- Ter o Senhor como o seu REFÚGIO

Refugiar é o mesmo que retirar-se para um lugar tranquilo. Em meio a tantos altos e baixos, conflitos e intemperanças, precisamos de um lugar adequado e que nos ofereça recursos para tranquilizarmos a alma. Esse refúgio seria o lugar apropriado para nos refazermos, depois de termos vivido momentos desgastantes. O salmista reconhece a importância em ser Deus esse lugar de refúgio.

2º)- Ter o Senhor como o seu ESCUDO

A)- É tê-lo como seu amparo: “Ele nos ajuda a ficar de pé”;

B)- É tê-lo como a sua proteção: “Em tempos de guerras, Ele nos protege contra os ataques do inimigo”. (Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11). Mediante a afirmação desse versículo, não vejo motivos para que alguém que se diz filho de Deus, tenha receios de que o diabo o alcançará e lhe fará coisas ruins.

Só para lembrar:

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)

C)- É fazer de Deus a sua segurança: “Deus é quem nos guarda contra todo o mal”. (O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre - Salmos 121:8)

3º)- Ter na Palavra de Deus a sua esperança.

A)- Esperar na Palavra está no sentido de confiar que tudo vai sair como está escrito. É permanecer firme no que nela está estabelecido.

Porém, quero informar que o sucesso na vida espiritual de um servo de Deus, não está somente em crer em Deus e correr para Ele, como se fosse uma fonte de proteção. O salmista diz que, além de ser Deus o seu refúgio e o seu escudo, ele afirma que viver a Palavra é o seguimento da fé, é o que concretiza essa confiança em Deus.

B)- ESPERAR é um ato de ficar em determinado lugar. Esperar na Palavra é permanecer nela.

Observe qual foi a postura do salmista diante da Palavra de Deus:

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105)

Agora, observe o que disse o Senhor Jesus a respeito da Palavra, o que ela pode fazer em nossas vidas:

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)
Ele revela que a Palavra é a autoridade de Deus para santificar todo aquele que deseja a vida eterna.

E o apóstolo Paulo diz que temos que operar em nós a nossa salvação com temor e tremor. Significa que precisamos viver a Palavra para que isso seja possível.

Temos uma carreira para percorrermos e uma fé para guardarmos. Então, está na hora de fazermos o que é certo. Deixemos os atos de crenças infantis e corramos para alcançarmos o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus, sem nada temermos. Sabendo que, se Deus é o nosso REFÚGIO e o nosso ESCUDO, e que a PALAVRA é a nossa esperança, somos mais que vencedores.  

Um grande abraço e que o Senhor Jesus te abençoe,

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TOMANDO POSSE 
DA PROMESSA DE DEUS

“Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim”. (Hebreus 3:14)

1)- Existem cerca de 850 promessas de bênçãos para a Igreja do Senhor

Podemos dizer que bênçãos são heranças de Deus para nós.

Através de Cristo Jesus temos direito a uma herança Bíblica!
Nossos filhos têm direito a essa herança! E os filhos, dos filhos dos nossos filhos também terão direito a essa herança, Se mantiverem FIDELIDADE!

2)- Deus nos chama para um projeto de vida, não somente para herdar as coisas espirituais, mas também as físicas.

“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra. (Isaías 1:19)”

Se quiserdes = Requer determinação pessoal, esforço próprio. Desejar ser abençoado, nem sempre está na questão se Deus quer ou não abençoar, mas na posição de quem deseja ser abençoado. Sabe por quê? É simples! O versículo tem um seguimento condicional: “se obedecermos, comeremos o melhor dessa terra”.

Isso é Fidelidade!

“Quando mantemos o mundo físico à luz das Escrituras, o que é espiritual se realiza”.

É simples assim!

3)-  Existe uma herança para cada um de nós e nossa descendência!

Isso quer dizer que Somos chamados para um futuro próspero.

Mas para isso, precisamos crer que o Senhor nosso Deus fará cumprir o que prometeu, e colocarmos tudo em suas mãos.

Foi assim com Abraão: ele ficou conhecido como pai da fé, porque ele resistiu em fé!
E permaneceu fiel.

E não será diferente para conosco. Toda conquista está determinada no posicionamento que ocuparmos diante das situações, sejam elas boas ou ruins.

Tome Posse das Promessas e Permaneça fiel!

Quando Abraão se separou de Ló, ele ficou com a pior parte, o “deserto”.
Porém, Deus transformou aquele deserto num manancial de prosperidade para Abraão. Não importa onde estão os nossos pés, se permanecermos fiéis, as bênçãos nos acompanharão.

É o que eu sempre digo para a igreja que pastoreio: "Não importa onde estão os nossos pés, se permanecermos fiéis, as bênçãos nos acompanharão".

E jamais poderemos nos esquecer de que toda decisão tem seus resultados. No caso de Ló, que havia escolhido as campinas verdejantes de Sodoma, acabou sem nada.

NÃO FIQUE A LAMENTAR O ESTADO EM QUE VOCÊ ESTÁ ATRAVESSANDO:


TOME POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS E PERMANEÇA FIEL!


Felicidades, e que o Senhor nosso Deus lhe abençoe.

(Pr. Paulo Barreiros)

terça-feira, 7 de outubro de 2014

QUER SUCESSO NO RELACIONAMENTO?

MANTENHA A COMUNICAÇÃO COM DEUS.



Algumas vezes as coisas não saem como nós queremos.
Às vezes quando estou preparando os meus sermões, que geralmente leva em torno de duas a três horas, acontece de eu ser apanhado de surpresa com a interrupção da energia. Então, perco tudo que havia preparado, porque a comunicação da rede elétrica com o computador foi interrompida.
E eu não fico nada satisfeito!

No último retiro de carnaval, ao retornarmos para casa, o irmão Saturnino teve problemas com o carro dele. A mangueira do combustível rompeu-se interrompendo o abastecimento para o motor. A solução foi rebocar o veículo até a cidade. Quanto transtorno lhe causou! Sem mencionar o atraso imenso para chegar em casa.

·         A MAIOR DIFICULDADE DA COMUNICAÇÃO é que, para ela existir, são necessários dois elementos ou duas pessoas. E geralmente todos atribuem o problema, quase sempre, à outra parte. Rsrsrsr.

Mas, vejamos bem: O ALICERCE BOM E DURADOURO DE QUALQUER RELACIONAMENTO É A COMUNICAÇÃO.

Lendo a história de Caim, podemos perceber que, antes dele perder a comunicação com o seu irmão Abel, ele já vinha perdendo a comunicação com Deus. (Gn 4:1-12 = Faça a leitura para entender melhor).

Dá pra entender claramente que todo relacionamento sem TRANSPARÊNCIA agoniza:
·         Percebemos que Caim tinha um coração duro, guardava mágoas, amarguras e não ouvia ninguém, nem mesmo o próprio Deus.

Para ter um bom relacionamento com o irmão, você precisa ser capaz de criar um clima de sinceridade e transparência, uma segurança de que os dois jogam no mesmo time. Sem uma boa comunicação isso não será possível.
·         Para tanto, é necessário manter primeiro a comunicação com Deus. O relacionamento com Deus irá refletir no relacionamento com o próximo.

Não foi assim com Caim: Pouco a pouco ele foi perdendo a comunicação com Deus. O resultado não foi nada bom!
·         Caim perdeu a comunicação com Deus não aceitando a orientação de Deus (v.6,7);
·         Caim perdeu a comunicação com Abel. Em vez de conversar, matou o irmão (v.8);
·         E por fim, Caim acabou perdendo a comunicação com a família. Teve que fugir para longe de sua família (v. 12).

A FALTA DE COMUNICAÇÃO ABRE CAMINHO PARA UMA VIDA INSUPORTÁVEL.
·         Se vocês não forem sinceros, transparentes para valorizar o relacionamento, como poderão caminhar juntos? (Porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Amós 3:3)

AINDA É TEMPO PARA MUDAR:
·         Você já teve a sensação de que sua vida está estagnada?
·         Que não consegue sair do lugar?
·         Isso ocorre quando você interrompe a comunicação com Deus, e vai refletir no relacionamento com o seu irmão. As coisas caem na rotina. Você não progride, sua vida não melhora, não chega a lugar algum. É só você – e você!

FINALIZANDO

Você está disposto a MUDAR para melhorar a situação? Então pense no seguinte: Deus é um Deus de mudanças.
Embora seja imutável, é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele não quer que nós sejamos assim!

Deus é imutável porque Ele não precisa mudar. Mas nós precisamos.
Deus é imutável porque Ele é perfeito. Mas nós não somos.

Então:

·       Deus quer que mudemos sempre, para sermos mais e mais semelhantes a Ele.
Porém, deixo aqui um aviso muito importante:

Se formos resistentes a mudanças, então seremos também resistentes a Deus. Porque o desejo de Deus é promover mudança em nós.

Pense nisso! E que o SENHOR TE ABENÇOE.

Pr. Paulo Barreiros.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CRISTO FEZ NOVAS TODAS AS COISAS


“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”. Apocalipse 21:5

O maior interessado em nos fazer o bem é DEUS
1.    
Para Ele, somos ilustradamente chamados de lavoura ou edifício seu. (Porque.....vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Corintios 3:9b

 O trabalhar de Deus em nós é lindo!

Primeiro, Ele nos amou antes mesmo que tivéssemos nascidos; 
Segundo, Ele nos chamou para si, quando chegamos à existência;
Terceiro, Ele nos redimiu com o sangue do seu Filho Jesus Cristo.
E agora, Ele trabalha em nós para nos transformar em verdadeiros filhos seus.

E acima de tudo, o Senhor nos edifica para sermos sua morada: No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor”. Efésios 2:21

·      Ele realiza em nós uma Obra bem ajustada: Obra de aperfeiçoamento, com o propósito de nos tornar justos diante dos seus olhos.

·  Ele realiza em nós o crescimento necessário: para sermos o TEMPLO SANTO NO SENHOR.

3.    Fazer novas todas as coisas em nós:  Marcos 13:1, 2 - E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre! olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. 
     
É bom lembrar que aquele templo feito pelas mãos dos homens, templo de Salomão, estava corrompido e manchado pelo pecado.

Diz a Bíblia: “Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR;”
I Samuel 2.12.
Nos versículos 13 a 17 do mesmo capítulo, a bíblia mostra que estes dois moços desonraram o  santo ministério com abomináveis cobiças, desrespeito ao povo, indiferença para com Deus, desprezo pelo que era ofertado ao Senhor e profanação do templo.

Por isso disse Jesus: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Mateus 15:13

Mas hoje, Ele constrói um novo templo, um grande edifício bem ajustado para sua MORADA: 

Jesus respondeu, e disse-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. João 14:23

MAS PRESTEM ATENÇÃO:

Na semana passada, o Senhor mostrou-me em visão que ainda tem muitos crentes que vivem debaixo da herança paterna terrena.

O Senhor mostrou-me pessoas que ELE AMA, vivendo precariamente em lugares imundos, esgotos a céu aberto e muita lama, embora procurando andar sem se contaminarem, porém descalços e nus.

Então, o SENHOR direcionou-me à Palavra escrita nas seguintes passagens:

Apocalipse 3:18“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”.

Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; 

Colossenses 1:13 – “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”;

Assim pude entender que o SENHOR nos oferece:

·         Riquezas espirituais;
·         Vestes de santidade;
·         Cura para a cegueira espiritual;
·         Estabilidade e gozo espiritual em Cristo;
·         Libertação e entrada permanente no Reino de Cristo Jesus.

Então, priorizar o Reino de Deus e buscar a vontade do Senhor, a história de cada um mudará. Cadeias serão quebradas, as bênçãos celestiais serão reveladas e a herança das Mansões celestes será conquistada.

Pense nisso!

Um grande abraço e que o SENHOR te abençoe.

Pr Paulo Barreiros.

domingo, 27 de abril de 2014

JANGADA CATAMARÃ DE PVC
VIVENDO UM MOMENTO DE LAZER!

Hoje resolvi postar algo diferente. Acontece que, há algum tempo vinha construindo um barco, que na verdade se transformou em uma jangada. Alguns amigos me disseram que eu poderia ter comprado um barco, que assim estaria bem mais servido. Os detalhes podem ser visto no meu blog, que na verdade já não posto nele há um bom tempo: http://pescariafazbem.blogspot.com.br/

O problema não está no comprar um barco, mas possuir algo criado e construído pelas próprias mãos. Acho que o prazer é bem mais completo. Assim, trabalhei. 

Elaborei algo diferente, algo assim como: "Nossa, que coisa é essa!?" Rsrsrsrsrs... 
Pois é! Então planejei e fui montando a imaginação. De primeira mão ficou meio estranho e muito pesado e isso custou ao meu motorzinho de popa (5,5hp) um esforço dobrado do coitado para empurrar todo aquele peso, sem falar das tralhas e dos pescadores, que geralmente são dois. Não gostei! 

Então pensei em fazer um barquinho de verdade, até baixei da internet um projeto que me facilitaria na construção. Mas, o que fazer com a jangadinha?  Isso me levou a fazer mudanças. 

Assim, cortei aqui e cortei ali. Eliminei cerca de 80 quilos. A aparência ficou melhor, o peso ficou melhor e o manejo também ficou melhor. Agora, acredito que poderei navegar com mais leveza. 

Bem, para os curiosos, aí estão as fotos.  

Abraços a todos!

                                                   CONSTRUINDO A JANGADA









O PROBLEMA É QUE FICOU PESADO DEMAIS.........




                                                          ENTÃO FUI PRAS REFORMAS


A maquita não teve dó, cortou aqui, ali e acolá!


Adaptei mais dois tubos de 150mm no fundo. Ficou muito bom, gostei!











FICOU EXCELENTE!!!!!!!!! 
Pena que o tempo virou rapidinho e o vento sul
passou a soprar muito forte, e o jeito foi ter que me retirar.
Mas, valeu muito! Ainda levei pra casa 2 kg de peixes. Foi bom demais!


TODAVIA, UM ANO DEPOIS!!!!!!!

Observando a dificuldade em retirar da água e manejar fora d'água devido ao peso,
resolvi construir um barco mais leve. Pesquisei vários projetos na internet e me deparei
com um projeto encantador, o "Costure e Cole". Fantástico!
Então, estou compartilhando com vocês essa belezura.
 E eu nem imaginava que fosse tão fácil construir um barco que navegue com facilidade, leve, espaçoso e confortável!

Comprimento: 4,30 mt
Boca: 1,30 mt
Borda: 0,55 cm
Altura da proa: 0,80 cm
Assoalho: 0,90 cm

TOTAL DESPESAS: R$ 935,13

Matertial usado: 
                                          1)- Compensado naval de 8mm nas laterais= 2 folhas
                                          2)- Compensado naval 10mm no assoalho = 1 folha.
                                          3)- Massa poliéster para calafetar o interior do barco
                                          4)- Manta de fibra e resina poliéster para as emendas
                                          5)- Abraçadeiras de plásticos para a costura
                                          6)- Pincel para resinar e lixas.

                                   OBSERVAÇÃO: Não há presença de pregos ou parafusos.



















Valeu a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!