terça-feira, 1 de março de 2016

NÃO HÁ FRUTOS FORA DA VIDEIRA


Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? (Gálatas 3:1-3)

É muito ruim quando alguém deixa seu estado de benção para um estado de decadência espiritual. Pior ainda, quando ele não se dá conta disso.

Vou contar um segredo para dar frutos:

Conheço muitos crentes que não levam a sério a importância de estarem na casa de oração. Fazem parte de uma "nova filosofia" que tem corrompido multidões, a de Ignorar o que diz a Palavra de Deus:

Hebreus 10:25 = “Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.”

Nestes 34 anos de ministério pastoral, tenho aprendido que não existem crentes anônimos. Ou estamos ligados na Videira, ou não.

Se estivermos ligados na Videira, produziremos frutos duradouros. Se formos "crentes solitários", viveremos num deserto de sequidão.

Não há como estarmos ligados na videira sem estarmos ligados no CORPO DE CRISTO.

Quem é a Videira verdadeira? Jesus é a videira.
E quem é o Corpo de Cristo? A igreja.
E quem é a Igreja? Ela é formada por aqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro.

Este é o motivo porque muitos podem até ler a bíblia, orar e adorar, mas não estarem colhendo os resultados do Evangelho; Por quê?

Porque estão fora do corpo, não congregam. Estão mais para visitantes do que para membros do corpo. Os que assim vivem, estão sempre padecendo.

Porém, o Corpo de Cristo não padece, não envelhece; (Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. (Is 11:1))

A Igreja não recua. Sendo assim, todo aquele que faz parte do Corpo de Cristo não recua diante das adversidades. Ele está firme no propósito de permanecer na Videira Verdadeira.

Foi em resposta a isso que Cristo disse: Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes 
em mim. (João 15:4)

Permaneçamos firmes, alicerçados e enraizados na Verdade, sabendo que, no Senhor o nosso serviço não é em vão.

Um grande abraço e que o Senhor nos abençoe.

Um comentário:

  1. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir