quinta-feira, 3 de março de 2016

FREQUENTADORES DA CASA DE DEUS


MUITOS SÃO OS QUE FREQUENTAM A CASA DE ORAÇÃO:
1)- ADORADORES.       
2)- CONSUMIDORES DE BÊNÇÃOS. 
3)- ESPECTADORES.

A função do Adorador é: ADORAR, SERVIR, TESTEMUNHAR E FRUTIFICAR.

ADORAR É PRESERVAR O ESTILO DE VIDA DEVOTADO AO SENHOR JESUS.

João 4:23 = Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

·         Adorar é se entregar de corpo e alma ao Senhor Jesus (sem reservas).

O primeiro frequentador é o adorador:

Mateus 15: 8,9 =  “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

Jesus estava falando dos fariseus:
a - Que conheciam as escrituras, mas não a obedeciam;
b - Que cumpriam rituais, mas não por amor a Deus;
c - Eram perfeitos aos olhos humanos, mas faltosos aos olhos de Deus.

Porém, o verdadeiro adorador entra no templo com o coração fervoroso de paixão por Deus. É o seu estilo de vida. Para ele, os problemas da vida são resolvidos por Deus e jamais serão empecilhos para afastá-lo do alvo do seu amor maior: DEUS.

Esse fervor é capaz de torná-lo uma pessoa humilde e sincera diante de todos, pois o temor a Deus é o seu maior valor. Se esforça para manter um testemunho vivo, e seu alimento principal é aquele que o fortalece alimenta a alma, a Palavra de Deus. Ele é incapaz de menosprezá-la, mesmo que as circunstâncias exijam o contrário.

O segundo frequentador são os consumidores de bênçãos:

João 6.24-26 = Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

·         Em muitos lugares, as igrejas se tornaram como shopping centers, e as pessoas se transformaram em consumidores.
·         Superlotam as igrejas, mas não motivadas pelo seu envolvimento com a pessoa de Jesus, e sim, pelo desejo de adquirir as bênçãos que Jesus pode dar.

Os consumidores de bênçãos já saem de suas casas com o propósito de buscar bênçãos.
·         Eles chegam, pedem, recebem e se vão, às vezes se vangloriando por terem recebido. Mas o coração não está em agradar a Deus. Se o alimento espiritual está apimentado com o tempero disciplinar e corretivo, murmuram e com um jeitinho de quem vai ao banheiro, retornam para seus lares, talvez dizendo: "Hoje o culto não foi bom"!
     
O terceiro frequentador são os espectadores:

Os espectadores são aqueles que apreciam o culto: Se gostaram, voltam. Se não gostaram, vão procurar outra igreja.
·   
Os espectadores apenas OBSERVAM, mas não percebem o Espírito Santo agindo.

·         Os espectadores saem do mesmo modo que entraram. Nada acontece, e em suas vidas não recebem a transformação salvadora.

      Por isso, nos adverte a carta de Paulo aos Coríntios: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados".  II Co. 13:5.

      Pense nisso!
      Um grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário