sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FELICIDADE


A felicidade é o estado de uma consciência plenamente satisfeita.

Ser feliz nessa presente geração não é nada fácil.  É uma vida muito atribulada, uma verdadeira agitação. As pessoas quase não têm tempo pra si mesmas. Sem falar da insegurança e do medo.

Alma amargurada é a falta da presença da felicidade. Essa, por sua vez não é encontrada aqui ou acolá, mas construída. Pode-se dizer que é uma plataforma construída acima do agito das águas.

Colocar um pouco de simpatia no trato para com as pessoas é um bom início, formoseia o rosto e trás satisfação ao paladar da emoção.

De acorno com o livro de Gálatas, cap. 5 e vesículo 13, parte “b”: ....”servi-vos uns aos outros pelo amor”, nos dá uma boa idéia de como deve se dar a construção da verdadeira felicidade.

Quem sabe, você tem procurado a felicidade em alguém e não tem encontrado! Isso porque ela não está lá.

A verdadeira felicidade está onde você está. Abra as janelas da alma e deixa entrar um pouco de sol e plante algumas flores ao redor da casa. Então você verá que a vida fica melhor.

Felicidades.

(Por Pr. Paulo Barreiros)

Um comentário:

  1. O maior problema que vejo, é que muita gente quer ter essa felicidade, mas pensa que ela cai do céu. Ser feliz ou estar feliz é construida tijolo por tijolo a cada dia, mas antes precisamos construir um alicerce, pois mesmo em dias chuvosos somos capazes de nos sentirmos felizes.

    Abracos

    ResponderExcluir