sábado, 16 de março de 2013



COMO ESTÁ SUA VIDA COM DEUS?

(Mateus 25:6-7 e 12-13) - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Vivemos em clima de grande expectação sobre a volta do SENHOR JESUS. Mais do que nunca há a necessidade de estarmos preparados para esse advento. Embora muitos tenham suas vidas dispersas, sem vigilância e leigos aos acontecimentos revelados pela Palavra do SENHOR, vem vivendo como se um milagre fosse ocorrer em favor de suas vidas, pois acreditam que as misericórdias do SENHOR as arrebatarão. Por essa e outras razões, se levantarão e prepararão suas lâmpadas quando for MEIA NOITE - tarde demais.


Costumo dizer que salvação é um ato processual, embora muitos discordem disso. O meu futuro é processado pelos meus planejamentos executados durante a minha caminhada neste mundo perverso e inescrupuloso. Se construo algo com base na salvação, terei um resultado satisfatório. Mas, se construo algo com base na perversão, então o resultado será de total ruína. Ou seja, o fruto da colheita de amanhã é o resultado do plantio de hoje. 

Exemplos sobre meu ponto de vista: 
1.   Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; (Colossenses 3:5). MORTIFICAR é um processo.
2.  Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:18). CRESCEI NA GRAÇA - crescimento é um processo.

3.  Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. (1 Pedro 1:9). ALCANÇAR é um processo.

4. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 Corintios 3:18). REFLETIR é um processo. De GLÓRIA em GLÓRIA é um processo.

E muito mais. Se fosse colocar aqui versículos nos quais me baseio, certamente que você não teria ânimo para continuar lendo essa mensagem.

No meu conceito, a salvação é um dom de Deus para nós, “pois pela Graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós, é um DOM de Deus”. (Efésios 2:8). Mas, o caminho que ELE preparou para nós, deve ser percorrido por nós. E cada um deve saber muito bem como caminhar, como será o seu comportamento mediante a fé. No final é que se verá o resultado.


O que fazer diante de tantas adversidades da vida? Devemos procurar semear a boa semente: a da justiça, da integridade, da retidão e do temor de Deus. E isso é um processo cotidiano, é o fazer morrer a velha natureza, tomar a cruz e SEGUIR após JESUS. Só assim haverá o reconhecimento visto no versículo 10 (parte B): “...chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta".   

PREPARADAS vêm de preparação, que também é um processo.  
Mas, talvez você esteja pensando: "Se é assim, então Jesus não precisou padecer a morte de cruz". Aí é que você se engana! Sem a morte de cruz, nossas dívidas para com Deus não teriam sido canceladas; nossos pecados e transgressões não teriam sido perdoados.

Então, porque eu digo que salvação é um processo? Simples. A salvação está baseada na santificação em Cristo e na sua Palavra (mandamentos). Sem a qual, ninguém verá o SENHOR. E pelo que entendo, ninguém é santificado na Palavra só porque conhece a Palavra de Deus. Ninguém é santificado em Cristo só por que crê em Cristo. Assim como está escrito em Romanos 9:6b ....porque nem todos os que são de Israel são israelitas. E no verso 7 diz: "Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos".

Sendo assim, procure achegar-se a DEUS. Busque-O enquanto há tempo. Dedique-se a relacionar-se com ELE até que seja gerado o amor perfeito pelo PAI em sua alma.  Daí pra frente é só permaneceres fiel até o fim, e serás salvo (Mateus 24:13).            


Que o SENHOR JESUS nos abençoe.


Felicidades em Cristo,


Pr. Paulo Barreiros.

6 comentários:

  1. Bom dai Pr.Paulo!

    Eu costumo dizer que o Senhor Jesus,esta em nós, mas nem sempre abrimos a porta, para que os demais vejam quem esta em nossa casa.Isto porque; temos vergonha de quem esta junto a nós...Conforme o senhor escreveu, que a salvação é processual eu concordo plenamente. Pois os bons resultados de nossa colheita,depende em muito do nosso plantio.

    Obs: Na ultima postagem que deixei lá em meu blog, condiz com o que o senhor aqui relatou.

    Abraços e um excelente dia de domingo para o senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jota Sena! Obrigado pela visita. Sem dúvida, a boa colheita depende da boa semeadura. Bom domingo para o amigo também.

      Excluir
  2. Valeu Pr. Paulo!

    Uma otima semana para i amgo.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, o crescer em Cristo tem que ser e deve ser um processo.

    E louvo a Deus por isso, porque tudo o que o Pai fez é um processo constante. A terra gira, as estacoes do anos chegam, as flores brotam, nascem com um propósito e se vao fertilizando a terra, o campo para o próximo nascer...tudo o que o Senhor fez é um processo e o crescer em Cristo é maravilhoso! Aleluia!

    Você já leu o livro: Uma vida com propósitos de Rick Warren?

    Senao leu, leia. Deste mesmo autor tem Uma igreja com propósitos.

    Um grande abraco em Cristo Jesus e dou sempre gracas todas as vezes que me lembro de ti.

    ResponderExcluir
  4. Olá Georgia Aegerter! Já li os dois livros de Rick Warrem. Realmente são muito bons.

    Obrigado pela visita. Tenha uma boa noite e que o SENHOR te abençoe.

    Abraços.

    ResponderExcluir