COMO CONSTRUIR UM BARCO EM COMPENSADO NAVAL
Depois que construí a jangada catamarã com tubos pvc, resolvi dar início a uma nova obra, um barco com mais comodidade e vantagens.
Procurando em sites sobre projetos para barcos em compensado naval, encontrei um projeto com um nome meio sinistro: DIABLO, um projeto fácil e de custos baixíssimos. Então, resolvi fazer algumas mudanças, copiei apenas a ideia de montagem, o "Costure e cole".
Confesso que nunca construí um barco antes, a não ser a jangada que mencionei acima, a qual foi uma ideia maluca, mas criativa sobre tubos de pvc (você pode encontrá-la aqui mesmo nesse blog).
Assim, construí um modelo em papelão de 40 cm de comprimento. Ficou legal e muitos amigos aprovaram a ideia. Então, comecei essa semana a operação. Farei fotos do passo a passo e postarei em seguida. Enquanto isso, acompanhe-me nessa arte maravilhosa.
Mais uma etapa concluída! Hoje, 24/03/15, pude concluir a colocação das bordas das laterais.
26/03/2015 = Bordas das laterais concluídas, com revestimento
de fibra sobre as bordas.
01/04/2015 - Obra concluída graças a Deus! A pintura ficará para mais adiante.
Próxima sexta-feira farei uma pescaria com ele. Enquanto isso, vamos curtir somente as fotos.
Comprimento: 4,30 mt
Boca: 1,30 mt
Borda: 0,55 cm
Altura da proa: 0,80 cm
Assoalho: 0,90 cm
TOTAL DESPESAS: R$ 935,13
TESTADO E APROVADO.
O barco tem uma leveza fora de série!
Estabilidade e conforto. Estou muito satisfeito com esse trabalho.
Você faz jus ao seu nome. Me lembro bem da jangada. Achei na época na internet jangadas feitas de garrafas vazias Pets. É muito bom quando temos um tipo de hobby, um projeto. Muito interessante tudo, Paulo.
ResponderExcluirAbracos