sábado, 3 de outubro de 2015

SALVAI-VOS DESSA

GERAÇÃO PERVERSA


– Um grupo de crianças da primeira série foi conhecer um grande hospital. Depois de falar sobre os cuidados e a higiene no hospital e percorrer os corredores, ao final da visita pelo hospital a enfermeira perguntou se alguém tinha alguma pergunta. Uma criança levantou a mão e perguntou: Por que e como as pessoas que trabalham aqui estão sempre lavando as suas mãos? A enfermeira sorriu e respondeu: As pessoas que trabalham no hospital estão sempre lavando as suas mãos por duas razões: Primeiro, porque elas amam a saúde e segundo, porque elas odeiam os germes.

MAS, EU QUERO EXPLANAR MINHA MINISTRAÇÃO  “em Romanos 1:28-32”

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

EU TENHO DITO que Deus é AMOR, COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA.

No seu amor = Ele nos oferece o socorro. Ele cuida para que a terra não deixe de produzir, providencia a chuva no tempo necessário. (Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor = Cânticos 2:4).

Na compaixão = Ele nos oferece o amparo, quando nos achamos infelizes e com a alma amargurada, e nos oferece o consolo. Ele tem o bálsamo que nos refrigera a alma.

Na misericórdia = Ele nos oferece a salvação, mesmo não sendo dignos dela. (Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22).

Porém, tenho que dizer que Deus também é RETO, SANTO, E JUSTO.
Por esses atributos de Deus, é inaceitável que permaneçamos no pecado e ao mesmo tempo comungando com a sua presença.

Aqui neste texto, vemos que Ele estende a sua misericórdia, mas existem pessoas que não se importam com a misericórdia de Deus. Fazem pouco caso do favor de Deus. Por essa razão, Deus permite que tais pessoas vivam como querem, porém, sem a sua assistência, sem o seu amparo.

Então, diz o v.28 que Deus entregou tais pessoas a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém.

Este texto trata do caráter corrompido do ser humano, que não tem respeito pela santidade de Deus. (versos 29 – 31)

Agora, nos diz também o texto que corremos um grande perigo de sermos colocados no mesmo patamar que eles. (verso 32) = Paulo fala que a pecaminosidade humana é condenada por Deus, e também de um ato que merece maior juízo do que a própria prática do pecado, que é apoiar e incentivar o mal, sentindo prazer nas práticas imorais dos outros. 

Esse é último grau da depravação = deleitar-se com a concupiscência e a iniquidade dos outros.

Quem se diverte, olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malignos, mesmo sem os praticar pessoalmente, receberá a mesma condenação divina que aqueles que as cometem.

Talvez estejam se perguntando como que eu posso dizer isso? Baseado em quê posso afirmar tal coisa?

1 João 2:15-17
"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vêm do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre."

FINALIZANDO

Então, façamos o que aquela enfermeira respondeu para a criança: lavamos as suas mãos por duas razões: Primeiro, porque elas amamos a saúde e segundo, porque odiamos os germes:
·         
     Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1
·         
      E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Amém!

Que o Senhor nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário