terça-feira, 28 de novembro de 2017

CRISTÃOS CONFIÁVEIS


Ontem eu estava em um dia daqueles que a mente não tem com o que se preocupar, sabe como é?

Então, comecei a pensar sobre os acontecimentos mundiais, ódio, corrupção, morticínio, o comércio de escravos negros acontecendo na Líbia, que é continuação da barbárie dos botes com refugiados se afogando, dos campos de concentração e das guerras imperialistas. A barbárie desses acontecimentos, certamente cabe responsabilidade ao socialismo e ao imperialismo.

A questão maior é que a ONU e os Direitos Humanos nada fazem a respeito. A impressão é que há certa parcialidade de interesses nas tragédias mundiais.

De repente meus pensamentos visualizaram o tão esperado momento da igreja na terra, o arrebatamento. Fiquei a imaginar quem eu conheço que não subiria: amigos, irmãos, colegas de trabalho, vizinhos e até mesmo pessoas do meu convívio cristão. Certa dor no peito me envolveu por um instante, quando então me lembrei daquela multidão que andava com Jesus, maravilhando-se dos milagres que Ele fazia, principalmente da multiplicação dos poucos pães, cinco na verdade, que alimentou cerca de cinco mil homens. Porém, devido a um simples sermão corretivo de Jesus, eles deixaram de acompanha-lo.

Precisamos nos atentar para os novos grupos e movimentos religiosos que vem surgindo nos últimos dias dizendo-se cristãos.

É preciso atentar paro o tipo de cristãos que somos. Precisamos verificar as nossas diferenças, conferir as nossas intenções e analisar os nossos comportamentos.

A Palavra de Deus nos ensina a prosseguirmos para o alvo, e o alvo é CRISTO.

João 6:41-69 conta uma história assim:

UMA MULTIDÃO VOLTOU ATRÁS por causa dos seus próprios ideais: 

1. Uma multidão rejeitou o discurso de Jesus, devido possuir um coração endurecido para com as coisas espirituais, v. 60 = “....Duro é este discurso,  quem o pode ouvir?”

– Eles queriam ouvir algo que os agradassem.

2. Toda aquela multidão se tornou murmuradora contra o ensino do Mestre. v. 61 = Simplesmente não aceitaram as normas de salvação que Jesus apresentou. Como é difícil para alguns aceitarem as determinações de Deus!

3. Toda aquela multidão abandonou a Jesus e já não andava com Ele, v. 66 = Para aquelas pessoas era mais fácil seguir a vida sem Deus, do que com um Deus que tem normas que proíbem certos tipos de comportamentos.

4. Poucos foram os que permaneceram com Ele: Apenas 12, para ser correto.

Eles reconheceram que não havia outro lugar mais seguro do que estar com Jesus. v. 68
Eles reconheceram que só Jesus tem as palavras de vida eterna. v. 68
Eles reconheceram que Jesus não apenas cura os enfermos, mas que também Ele é o CRISTO, o SALVADOR. V. 69 

Quanto à aqueles, Jesus lhes fez apenas uma pergunta: O MEU ENSINO ESCANDALIZA VOCÊS?  (v. 61)

Mas, andar sobre as águas do mar, AGRADA VOCÊS?
Multiplicar poucos pães para alimentar uma multidão faminta, AGRADA VOCÊS?
Curar os enfermos e expulsar os demônios de seus parentes, AGRADA VOCÊS?
Ressuscitar os mortos e limpar os leprosos, AGRADA VOCÊS?

PORÉM, QUANDO EU PREGO A VERDADE SOBRE O REINO, ISSO ABORRECE VOCÊS?

Assim vem seguindo muitos grupos religiosos nestes últimos dias que mais parecem seguidores daquela multidão:

DEUS, PARA OS TAIS, É COMO PAPEL HIGIÊNICO:
“SERVE APENAS PARA AS HORAS DAS NECESSIDADES PESSOAIS”.

 Pensem nisso!
Um forte abraço!

2 comentários:

  1. A Igreja vem se desviando do reto Caminho! Brincam de ser igreja e zombam de Deus!

    Muitos querem ocupar posições de destaque dentro da Igreja, esquecendo-se de que os holofotes ( nossos olhos) devem estar voltados para Jesus, nosso Salvador e Senhor. Os homens nada mais devem ser do que servos e obedientes à Palavra, para que possam entrar no Reino de Deus. Temos que ser vasos íntegros, renovados e reavivados pelo poder de Deus, para que possamos ser usados como instrumentos nas mãos poderosas do SENHOR, buscando vidas para Jesus!

    Não é fácil seguir Jesus e seus ensinamentos! Ele próprio nos alerta a respeito:
    "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
    “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Marcos 8:34

    Paulo, o Apóstolo dos gentios, nos ensina:
    "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7
    "Ora as obras da carne são manifestas, as quais são: a fornicação, a impureza, a lascívia,a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,as invejas, as bebedices, as orgias, e outras coisas semelhantes, contra as quais vos previno, como já vos preveni, que os que tais coisas praticam, não herdarão o reino de Deus.Gálatas 5:19-21
    "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

    Eu sempre ensinei à minha neta de que a obediência é a chave do sucesso, citando o versículo:
    "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" (I SAMUEL 15:22).

    O SENHOR, nosso Deus, nos ama tanto que nos dá escolhas:
    "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias..." Deuteronômio 30: 19-20a

    Jesus nos alerta a respeito:
    "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição,e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13-14

    É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR! O que sacrificamos com a desobediência, a arrogância, a prepotência? No mínimo - A NOSSA ENTRADA NO REINO DOS CÉUS, e isto, para mim, é tudo!

    ACORDA, IGREJA QUE DORME! JESUS JÁ ESTÁ ÀS PORTAS!

    ResponderExcluir