A NOSSA ALEGRIA É DEUS
"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração".
(Salmos 37:4)
Qual seria o teu desejo, mediante às incertezas e inconstâncias da realidade em que vivenciamos? Pense bem.
Observando o versículo acima, no entendimento de alguns, parece que Deus promete atender todos os desejos, mas não é bem assim.
O versículo diz em deleitar-se também no SENHOR. Ter alegria, ter satisfação e sentir-se acolhido pelo relacionamento amoroso com DEUS. Aí sim, o versículo completa a frase afirmando que o SENHOR concederá o que deseja o teu coração, isto é, tornará possível a realização do mesmo.
Sabe porquê? Porque Deus cuida daqueles que encontram nele satisfação e contentamento.
Quando o nosso maior desejo está no Senhor, o nosso prazer se torna em buscar a sua vontade e sua justiça. Sendo assim, os nossos sonhos e desejos se alinham aos dEle, e como bom Pai, Ele vai tornando possível contemplarmos aquilo que desejamos, ou sonhamos.
Mas, não se engane. Não são qualquer tipo desejo. Esses desejos de que fala o versículo desta reflexão, são desejos de um coração regenerado, submisso à vontade de Deus, esquadrinhado pela Palavra da Verdade, preocupado com a causa do Reino de Deus e completamente devotado somente a Ele.
O MEU CONSELHO DE HOJE É:
Se você ainda não viveu o melhor de Deus em sua vida, então pare um pouco e reflita sobre isso. Deus ainda não desistiu de você, e você continua sendo alguém importante para Ele.
Busque a presença de Deus e sinta o NOVO de Deus em sua vida. Então entenderá o que diz essa palavra: "Deus te concederá o que deseja o teu coração".
O Senhor te abençoe.
Abraços,
Pr Paulo Barreiros
IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.
Se desejar, muitas outras mensagens semelhantes a esta, você encontrará no meu blog.
toque-de-sabedoria.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário