segunda-feira, 24 de março de 2014

FOGO DO ESPÍRITO


(Hebreus 12.28,29) Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Uma das responsabilidades do crente é manter-se firme na Graça. Alguns por não construírem uma estrutura de vida adequada à luz do evangelho, já decaíram da Graça e outros estão a beira do abismo. Infelizmente! Isso, já há muito, vem acontecendo, como disse o apóstolo Paulo: “Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Gálatas 3:1

É necessário conscientizar-se que, os que já receberam o SENHOR JESUS como SENHOR de suas vidas, receberam também o REINO que não pode ser abalado. E porque alguns estão sendo abalados por ventos tão pequenos? Revela-nos que os mesmos não estão retendo a Graça salvadora, pela qual devemos servir ao Senhor. Apenas estão crendo na salvação, mas não estão vivendo a salvação. Muitos creem, mas não estão no Reino de Deus.

E por fim, servimos a Deus que é um FOGO CONSUMIDOR.
O nome consumidor, em primeira mão espanta aos que não tem a compreensão do que é espiritual. Eu não vejo pelo lado do mal. Vejo que o nosso Deus é um DEUS MARAVILHOSO e AMOROSO, cujo fogo consome todo mal que habita no coração do homem. É o fogo restaurador, renovador e avivador. Porém, também, um Deus a quem não se pode enganar, pois tudo que o homem semear, ele também colherá.

Se alguém necessita ficar de pé, necessário é que tenha em seu coração o FOGO do ESPÍRITO do SENHOR.  Esse fogo se manifesta na vida de quem se mantêm firmado na Oração, leitura e estudo diário da Palavra (Bíblia), vive na presença do Senhor e tem um coração perdoador, e pratica a evangelização. É como manter lenha no altar, pois sem lenha o fogo se apaga. É como a história das virgens! Sem o azeite na lamparina o fogo se apaga.

Pense nisso, ainda há tempo!

(Paulo Barreiros)




Nenhum comentário:

Postar um comentário