terça-feira, 11 de março de 2014

METAMORFOSE NEURÓTICA!

Como o tempo muda as pessoas!
Os “crentes” de hoje buscam e desenvolvem o relacionamento pela AMIZADE;
Os crentes de ontem buscavam e desenvolviam o relacionamento pelo AMOR.
O relacionamento desenvolvido pela amizade se desfaz ao passar pelos ventos das adversidades.
Ao passo que, o relacionamento desenvolvido pelo amor, fortalece-se através das tempestades. Porque, o amor tudo suporta!

Os crentes de ontem retribuíam com gratidão aos seus pastores, honrando-os e permaneciam fiéis aos mesmos até o fim, por causa do evangelho.

Os “crentes” de hoje, depois de limpos, bem nutridos e com talentos adquiridos, acham que o seu tempo já acabou naquele lugar. E partem em busca de novas aventuras em outros ministérios. INGRATIDÃO!

Vejo também que os pastores de hoje são diferentes dos pastores de ontem.
Os pastores de ontem pagavam o alto preço para arrebanharem a ovelhas perdidas. Buscavam-nas nos lugares mais perigosos e ameaçadores, e quando as encontravam, colocavam-se como escudos sobre elas, recebendo sobre si mesmos as feridas dos ataques da fúria do adversário.

Os pastores de ontem, quando uma ovelha desconhecida aparecia em seus rebanhos, eles a tratavam com carinho, curavam suas feridas, removiam seus carrapichos e devolviam-na ao rebanho a que pertencia.

Os pastores de hoje buscam o bem estar social e financeiro de si mesmos; Preferem buscar ovelhas já tratadas e arrebanhadas em outros apriscos.
Quando uma ovelha desconhecida aparece em seus rebanhos, procuram imediatamente um meio para prendê-la com cargos e posições que massageie o ego da mesma. Pois, o objetivo de hoje é lucro e não salvação da alma perdida.

Que saudades da igreja de ontem!!!


(Paulo Barreiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário