domingo, 10 de maio de 2020


CREIO EM DEUS,

MAS NÃO ESTOU BEM COM DEUS



Olá! Vai tudo bem?

Neste blog tenho falado muito sobre vida com Deus, apesar de circunstâncias tentarem mudar isso forçando-nos às atitudes contrárias a fé que tudo pode em Cristo. Porém, qualquer que seja a situação, nossa meta como cristãos é a salvação de nossa alma.

Hoje quero compartilhar com vocês uma questão muito abordada em rodas de conversas cristãs: “Será que o fato de eu ser cristão e ter momentos íntimos contrários a Bíblia, irá colocar em risco a minha salvação?”.

Pois é! Esse e outros dilemas é que permeiam a mente da nossa geração, e nem sempre há uma resposta concreta e com respaldo bíblico.

O pastor e escritor Watchman Nee, no seu livro “O Mensageiro da Cruz”, relata a luta que há no interior do homem e sua salvação. Segundo ele, o maior de todos os problemas na vida de um cristão está em sua formação espiritual. O crer em Deus não significa uma vida espiritualmente frutífera, uma vez que o segredo não é crer apenas, mas a união do espírito do homem com o Espírito de Deus.

Na busca pela verdade, muitos estão indo com motivos errados, pois, no lugar de buscar conhecimento para a salvação de suas almas, o objetivo maior tem sido preparar mensagens para ensinar a outros e não a si mesmos. Seus objetivos básicos são para resolver dificuldades mentais e não cultivar sua própria vida espiritual.

Só depois de compreendermos que o homem pode ser salvo somente pelo Espírito Santo, e que a verdade só pode ser aprendida no Espírito Santo, e que a oração só pode ser ouvida mediante o Espírito Santo, e que nossa vida espiritual só pode progredir no Espírito Santo, então é necessário entendermos uma coisa definitivamente: Se cremos no Espírito Santo e sabemos que a função dele é nos levar ao conhecimento de toda a verdade para que em tudo possamos produzir frutos dignos de arrependimento, então, dele somos inteiramente dependentes. Sem o Espírito Santo seremos apenas como uma caixa linda por fora, mas vazia por dentro; sepulcros belos por fora, e por dentro apenas morte.

A presente geração cristã passa mais tempo pensando, pesquisando e se informando do que orando. É por isso que o caminhar espiritual de inúmeros cristãos é árido, embora compreendam muitas verdades. A questão é que, muito das pregações modernas dá ênfase ao conteúdo mental em vez de ligar o espírito do homem ao Espírito de Deus.

Devemos compreender que as obras de valor real são realizadas pelo Espírito Santo no espírito das pessoas, e não na mente delas.

A obra que Deus reconhece é somente aquela que o seu Espírito Santo realiza no espírito do homem, cujo objetivo é despejar no espírito do homem a Vida de Cristo

O simples receber a aprovação racional dos homens sem haver o derramamento da vida de Cristo no homem, será apenas obra de vaidade. E isso não vem de Deus.

Eu já disse em estudos anteriores, que os belos talentos no meio cristão não impressionam a Deus, pois são naturais no homem e para o homem. Porém, o que não é natural no homem e não é para o homem, é a obra do Espírito Santo na vida do homem, e isso sim, impressiona a Deus, uma vez que isso só é possível quando o homem se rende a Ele. Assim fica claro que “tudo é Dele, vem Dele e é para Ele”, o nosso Deus. Quem leva a glória não é o vaso, mas quem faz o vaso.

Pensem nisto!

Obrigado pela sua visita. Deixe seu comentário, e logo será publicado.

Um grande abraço a todos.

Pr Paulo Barreiros.

5 comentários:

  1. Parabéns meu amigo e pastor Paulo Barreiros, texto sábio e edificante, o homem precisa urgente se voltar ao criador em espírito, somente pela vivificação do nosso espírito compreenderemos todas as vontades e verdades do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom pastor. Se pensarmos na vida cristã como um barco de dois remos, compreenderemos que NN dá para navegar só com um. O conhecimento (intelectual, teológico) é de suma importância (um remo) e sabemos que é, porém, nada supera a necessidade do segundo remo. Uma vida verdadeira com o Espírito Santo, guiada por Ele, ensinada por Ele. Precisamos nos encher de Sua plenitude, para que possamos usar todo conhecimento para o bem do Reino e para Glória do Senhor Jesus! Um forte abraço e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Um despertamento cheio de realidades e riquíssimo para uma vida espiritual plena e focada na salvação...atualmente grande parte dos crentes vivem um exibicionismo espiritual sem o conteúdo atuante do espírito santo,..parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. Grande pastor...
    Tenho me atentado para isso já alguns anos, quando o senhor fala que passamos mais tempi pesquisando do orando. Preciso melhor minha intimidade com Deus..

    Ótima reflexão.

    Att, Fernando Rocha

    ResponderExcluir
  5. Um texto muito edificante e esclarecer, Pastor. Obrigada.
    Que o Senhor continue te abençoando em todo o tempo.

    ResponderExcluir