sexta-feira, 1 de maio de 2020


BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS, 
QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO

(Jeremias 29:13)

ÚLTIMA PARTE


TERMINANDO A CARREIRA

           Desculpem-me a demora, mas estou aqui para concluir a nossa reflexão.


       O último passo para quem busca a Deus e deseja acha-lo é estar preparado para o grande e glorioso dia do arrebatamento da igreja.      

         Até dezembro de 2019 falava-se que o arrebatamento levaria ainda séculos para ocorrer devido a tantas profecias a serem cumpridas. Vindo, porém, o término do carnaval de 2020, uma onda de agitação começou a percorrer o mundo causando medo, insegurança, instabilidade, separação, depressão, ansiedade, pavor e etc. Um simples vírus tão pequeno, mas com um poder gigantesco, pegou a humanidade desprevenida. Desestruturou e desestabilizou nações. Até mesmo o povo de Deus recuou covardemente como fez o profeta Elias ao refugiar-se no interior da caverna, enquanto que lá fora o mundo passava por tempestades e vendavais, enquanto que Deus não estava em nada daquilo.

        Paulo, em seu tempo, já esperava o arrebatamento. Ele ansiava em ver Cristo retornando para buscar a sua noiva. O próprio Jesus expressou a João o seu desejo de voltar logo: “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho” (Apocalipse 22:20ª). 

      O tempo presente revela que a nossa carreira está terminando. E o que mais preocupa é o despreparo do povo de Deus; não bastou o tempo que nos foi dado para ataviarmo-nos como noiva, a qual já deveria estar vestida para o encontro com o noivo. Estamos vivenciando os últimos minutos da igreja nesta terra, e mesmo assim, a noiva não está preparada.

      Nós, como Igreja de Jesus, temos uma tarefa limitada pelo tempo, que já está chegando ao fim, que localiza-se exatamente entre a rejeição e a nova aceitação de Israel. No tempo entre a destruição do templo em Jerusalém e sua reconstrução, da qual já se fala em começo imediato e sua inauguração para daqui a três anos, se de fato tais fontes sejam verdadeiras, e eu creio nessa possibilidade, pois estão com pressa para instaurar a Nova Ordem Mundial.

      Os planos para a reconstrução do templo de Salomão já estão elaborados. Sabemos que o arrebatamento está às portas. Deus restabeleceu visivelmente a relação com Israel, que aparentemente estava interrompida. Israel indica a conclusão da edificação da Igreja de Jesus, a chegada da plenitude dos gentios. Israel está nos substituindo, e por isso, nossa tarefa está finalizando.

      De que consiste essa tarefa? Em ser uma luz para o mundo. Paulo dá um maravilhoso testemunho dos tessalonicenses: 1ª Tessalonicense 1:8

        Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não só na Macedônia e Acaia, mas por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma”. 

     Os tessalonicenses tinham uma grandiosa força irradiadora. Por causa da tarefa de ser luz para o mundo, eles empenhavam em fazer e cumprir a tarefa que lhes foi proposta por Cristo. Porém, passando o tempo e gerações, nós como igreja do Senhor, cruzamos os braços para tais responsabilidades, e acompanhamos cristãos utilizando dos talentos espirituais para o enriquecimento próprio, e nós os aplaudindo e investindo milhões para vê-los atuarem nos palcos das igrejas e em seus congressos “espirituais”.

     Temos qualquer motivo para achar que agora é o tempo realmente de podermos ir para a Casa do Pai, onde há muitas moradas? Creio que sim. Mas, estamos preparados? Já nos ataviamos como Noiva para o Noivo?

     Quanto mais se aproxima o arrebatamento, tanto mais o inimigo de Deus procura se passar como Deus e enganar a Noiva. Nunca se viu ou ouviu falar de tantos profetas e videntes como nesta geração. Dizem que o Senhor mostrou, enquanto Deus não mostrou nada! Dizem que Deus falou, enquanto Deus não falou nada! O inimigo tem mostrado seu poder enganador e ludibriante aos desprovidos do Espírito Santo, e cheios de soberbas e inchados por ser vistos como homens e mulheres de Deus. Vivem enganando e sendo enganados. Tudo que fazem é pelo dinheiro.

     O arrebatamento realiza, como sabemos, a união para sempre da Igreja com o seu Senhor e Salvador Jesus, onde haverá um só rebanho e um só pastor. Agora percebemos uma agitação satânica levantando-se na área religiosa contra os princípios morais e espirituais da Noiva do Cordeiro. Uma aliança satânica através de Roma com os ímpios governantes, para a implantação de uma só igreja na terra, a qual pretende sufocar e desnudar a Noiva de suas vestes nupciais. Estamos vendo um violento ataque destruidor satânico contra a noiva, para impedir o encontro entre Noivo e Noiva. 

     O diabo tenta acabar com o amor da Noiva pelo Noivo. Tendo esse fato em vista, tremo diante de Deus por mim mesmo e pelos meus irmãos, e por todos que me foram confiados para pastoreá-los. Ouçam o que o Noivo, que já está vindo, diz aos cristãos em Éfeso:

     “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor”. (Ap. 2:4).

     Isso é o que estamos vendo de terrível em nossos dias, onde muitos cristãos estão caindo à nossa volta, porque não estão mais no ardente primeiro amor. Está faltando o amor de Noiva, a entrega a Jesus Cristo. Não têm mais o espírito de oração e não dão mais suas vidas pelos perdidos. Estão se tornando indiferentes a cada dia. 

     A Igreja de Jesus é a Noiva, e ela será arrebatada, mas não todos que se julgam pertencerem a ela serão. Por que tantos, que um dia foram iluminados pela palavra de Deus, e experimentaram os dons celestes, e decaíram da Graça e fizeram novamente aliança com o mundo? A resposta é uma só: “Não nasceram de novo”. O que é nascido do Espírito se inclina para as coisas do Espírito; mas o que é nascido da carne, se inclina para as coisas da carne. Como já estava escrito sobre eles: 1ª João 2:19.

      “Eles saíram do nosso meio, entretanto não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos”. 

     Muitos estão dentre nós, mas não são dos nossos. São joios no meio do trigo; são loucas no meio das noivas prudentes.
  
   Finalizando, deixo aqui uma resposta para a pergunta que não vai se calar: Quem participará do arrebatamento?
           
    Resposta: Aquele que está cada vez mais desligado desta terra. “Pois, a nossa pátria está nos céus de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. (Filipenses 3:20)

     Caro leitor, você está desligado dos teus “trastes” terrenos, dos detritos deste mundo passageiro? Está realmente livre de tudo? Você está livre para encontrar o Senhor Jesus? 

“Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”. (Hebreus 9:28)

    
 Então não esqueçam isto:

Somente a alma rendida e totalmente submissa pode ser dirigida pelo Espírito Santo.      



Pensem nisto. 

O Senhor nosso Deus te abençoe em Cristo Jesus, sempre.

Obrigado por ter visitado o meu blog. Deixe o seu comentário e tão logo postarei aqui.

Um grande abraço.

Pr Paulo Barreiros.          

4 comentários:

  1. Realmente estamos bem perto de ter uma jornada eterna com nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos bem perto de está em uma jornada com nosso Senhor.
    Sinto um orgulho imenso em ser sua ovelha.
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso, verdadeiro, que me levou a refletir...uma verdade está estampada em nossa face e não estamos vendo, até focamos pra outro lado (insegurança do futuro, as finanças...o que havemos de comer, beber, vestir) e assim o inimigo de nossas almas,vai conquistando o espaço na mente. É tempo de se arrepender do caminho mal onde se percorre, clamar pela misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a palavra! Que Deus na sua infinita misericórdia nós nós ajude .

    ResponderExcluir