sexta-feira, 20 de julho de 2018


VISÃO DO REINO DE DEUS – Parte 1


Mateus: 26:6-13 = E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lhe sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício? Pois, este unguento podia vender-se por grande preço e dar-se o dinheiro aos pobres. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo. Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre. Ora, derramando ela este unguento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento. Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.


Para entendermos bem sobre a visão do Reino, precisamos visualizar a existência de DOIS GRUPOS.
1)- Organizados;
2)- Emotivos.

Quando a mulher se aproximou de Jesus e lhe derramou unguento sobre a cabeça, Ele simplesmente recebeu com satisfação elogiando a atitude dela.

Segundo Ele, ela praticou uma boa ação. Por essa razão, onde quer que o evangelho seja pregado, também será anunciado o que ela fez, para memória dela.

Essa mulher não se preocupou com o valor do unguento, o quanto estaria perdendo ao derramar sobre a cabeça dele. O que lhe incomodava era como fazer algo por ele que ninguém ainda havia feito. Essa atitude revela o valor que alguém pode dar a Ele. Ela usou de atitude para com o mais precioso que possuía, uma prova de que não estava presa a coisas terrenas.

As pessoas que fazem parte do grupo dos ORGANIZADOS são assim, fazem a diferença.

Elas estão sempre fazendo algo novo e agradável ao Senhor; O que as mantém organizadas é a atitude diferenciada que apresentam diariamente, não querem ser repetitivas, não se conformam com o tradicionalismo cristão. Então, buscam suas novas atitudes no anseio mais profundo da alma, a oração contínua. É no lugar da oração que se obtém os mais preciosos desejos para engrandecimento do nome do Senhor Jesus. Alguns se deixam levar tão livremente para o maior de todas as atitudes, o sacrifício da própria vida em favor da glória do Senhor. Eles vão onde ninguém quer ir; se entregam ao sacrifício que ninguém deseja oferecer. Por isso é que disse Jesus: “Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua”. (Mateus 26:13).

As pessoas do grupo dos ORGANIZADOS vivem em estilo de família.

Respeitam uns aos outros; Relacionam-se com maturidade; Alegram-se com a vitória do outro; Caminham juntas, mesmo que as adversidades surjam para impedir; Ajudam-se mutuamente sem interesse próprio; E dão glórias a Deus quando alguém é abençoado por Deus, mesmo que a bênção seja maior a que os demais já receberam.
Essa é a vontade de Deus: Que olhemos para os irmãos como uma família.

Toda família prepara o tempero ao seu próprio gosto.·.

Cada tempero trás a característica do prazer saboroso da família;
Como no Reino de Deus somos uma família, quem prepara o tempero é o SENHOR JESUS. Ele está preparando um bom tempero: Ele quer nos levar a um nível de amor perfeito. Portanto, no grupo dos ORGANIZADOS, o tempero é agradável a nós e a Deus.

Após a atitude da mulher que derramou um vaso cheio de unguento sobre a cabeça de Jesus, Ele teve uma reação contra os comentários que os discípulos fizeram sobre a atitude daquela mulher. Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? (Mateus 26:10)

As pessoas do grupo dos EMOTIVOS têm reação contrária às do grupo dos ORGANIZADOS.

As pessoas do grupo dos EMOTIVOS não vivem em estilo de família.

Não respeitam uns aos outros; Não se relacionam com maturidade; Não se alegram com a vitória do outro; Não caminham juntas, mesmo que Deus crie situações para uni-los; Ajudam-se somente por interesse próprio; E não dão glórias a Deus quando alguém é abençoado por Deus, mesmo que a bênção seja bem pequena. Essa não é a vontade de Deus.

Assim como toda família prepara o seu próprio tempero, o grupo dos EMOTIVOS também prepara o seu próprio tempero.·.

Como todo tempero trás a característica do prazer saboroso da família, assim, o tempero dos EMOTIVOS trás o seu próprio sabor, o sabor da desunião fraternal. Como no Reino de Deus somos uma família, quem prepara o tempero do grupo dos EMOTIVOS não é o Senhor Jesus.  O aroma do tempero do grupo dos EMOTIVOS é o cheiro de morte para morte.......Para estes certamente cheiro de morte para morte”...2 Coríntios 2:16ª

Portanto, no grupo dos EMOTIVOS o tempero não é agradável a nós e nem a Deus.

FINALIZANDO:

O plano de Deus é que façamos parte do grupo dos ORGANIZADOS. Pois, desejar entrar no Reino de Deus, todos desejam, mas somente os que pertencem ao Grupo dos Organizados é que conseguem encontrar a Porta: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lucas 13:24)

Efésios 4:11-16 – Nestes versículos veremos Jesus preparando o esqueleto da organização do Grupo dos ORGANIZADOS, os quais compõe o corpo da igreja.

E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada um, faz o aumento do corpo para sua edificação em amor.

Portanto, não seja omisso em entrar no Reino de Deus: Viva a unidade do Corpo de Cristo. 

Faça parte do Grupo dos Organizados.

O Senhor te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário