quinta-feira, 16 de abril de 2020

BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS, 
QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO
(Jeremias 29:13)

    Se buscarmos a Deus, o acharemos, se realmente o buscarmos com sinceridade. Então, um relacionamento satisfatório com Jesus Cristo será alcançado. 
     É chegado o momento de agirmos de modo definido e específico. Não é hora de orar por outra coisa, mas pela que é mais necessária: "Um relacionamento correto com o Senhor Jesus, para poder servi-lo de maneira eficaz.
      Muitas vezes, aqueles que buscam a Deus, oram por muitas coisas, menos pela que mais necessitamos, a Vinda do Reino do Senhor: "....Venha o teu Reino e seja FEITA a tua vontade AQUI na terra COMO no céu".
       Embora estejam despertados, quebrantados e convictos, os que buscam, precisam de orientação nessa busca para que obtenham uma experiência satisfatória. Não há mais tempo para buscar dons espirituais, no sentido de criar cultos de movimentos emocionalistas, mas o desejar que venha o Reino e a vontade do nosso Deus seja feita na terra, o Reino Milenar. Para isso, é necessário que, quem ora, deve estar preparado para o Arrebatamento da Noiva do Cordeiro. Pois é o que vai acontecer antes que o Reino Venha.
      Portanto, quero compartilhar 8 assuntos para uma vida preparada para a chegada do Reino de Deus, que serão divididos em 8 partes, as quais publicarei uma a cada dia.
        
                         (1ª Parte)   RESOLVER O PROBLEMA DO PECADO
       
        A Primeira coisa é considerar e resolver o problema do pecado. O pecado é uma barreira, e enquanto ele permanecer na alma, fará separação entre o homem e Deus, mesmo sendo crente (Parábola das virgens loucas).
     Precisamos ser absolutamente honestos para com Deus. A oração: "Óh Deus, sê propicio a mim, pecador", é sempre aceita por Deus. 
      Além disso, precisamos confessar todos os pecados que o Espírito Santo nos trouxer à mente. É preciso que nos arrependamos, confessemos e abandonemos cada um deles. Arrependimento quer dizer mudança de mente, dar meia volta e seguir em direção à santificação do corpo, alma e espírito.
         Precisamos abandonar todo o pecado com a intenção de jamais voltarmos às práticas erradas de que o Espírito Santo nos convenceu. Cada pecado deve ser abandonado, confessado e abolido de modo total e cabal.
         Depois de sermos absolutamente honestos para com Deus, precisamos crer na sua Palavra e confiar nele para nos perdoar e purificar. Sua Palavra é bastante objetiva neste ponto, e diz: .."Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (1ª João 1:9). 
         Precisamos confiar em que o Senhor nosso Deus lava os nossos pecados no sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus. Contudo, não basta a confissão, é preciso também receber o perdão, se sentir perdoado, leve do peso da consciência acusadora.
          Precisamos, porém, ser minuciosos. Nisto não podemos ter pressa. A paz que certamente se seguirá, bem como a profundeza de nossa experiência cristã, serão medidas exatamente pela inteireza com que tratarmos o problema do pecado.
          O pecado poderá ter descido às profundezas da alma, mas, mesmo assim, o sangue de Jesus pode descer a uma profundidade maior e purificará tudo: Corpo, alma e espírito. (O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1ª Jo 1:7).
           Quando esta verdade é conhecida, aceita, crida e recebida, o resultado é a paz. Essa é a paz do perdão. Esse é o primeiro passo.


Pensem nisto. 
Amanhã estarei aqui novamente com a SEGUNDA PARTE.

O Senhor nosso Deus te abençoe.

Pr Paulo Barreiros.     
      


   

6 comentários:

  1. Deus seja louvado! Simplismente me sinto abençoada e agradecida por Deus através do meu Pastor Paulo Barreiros me instruir e ensinar o verdadeiro caminho... Perdão minha maior dificuldade pois quem perdoa ñ esqueci mas segundo o que tenho aprendido quando lembra do ocorrido ñ sente mas dor. Então esse capítulo sera algo que terei que ler refletir e repensar muita coisa que ainda está guardada dentro do coração.

    ResponderExcluir
  2. Amém meu pastor
    Que nosso Deus em sua infinita misericordia nos auxilia e abre nossos entendimentos p receber e pôr em prática o q Ele nos ensina

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante... é o que se faz necessário na vida do ser humano manifestar o sentimento verdadeiro de arrependimento, abandonado a prática pecaminosa e buscando se tornar limpo. Obrigado,meu Pastor Paulo pelos ensinamentos, que Deus continue te direcionando e abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, conhecendo o pr Paulo Barreiros como eu conheço,tenho certeza absoluta que essa série de reflexãoes será uma benção. Que o eterno continue te iluminando meu amigo.

    ResponderExcluir