sábado, 18 de abril de 2020

BUSCAR-ME-EIS E ME ACHAREIS, 
QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO
(Jeremias 29:13)

3ª PARTE




RENDIÇÃO TOTAL



        O terceiro passo na busca de Deus é a atitude de rendição total a Ele. Mesmo quando todos os pecados do passado tenham sido perdoados, se a pessoa não se render ou não se submeter inteiramente a Deus, a prática de tais pecados poderá retornar na sua vida diária.

       Uma renúncia ou submissão parcial não resolve. Ela deve ser completa e irrevogável. A renúncia deve ser tão completa, total e inalterável que só há uma palavra que pode descrevê-la: “Morte”. A morte do eu, a morte da velha natureza. 

       Os pecados do passado podem estar completamente superados e abandonados; podem mesmo ter sido confessados e lavados no sangue de Jesus, mas é certo que poderão voltar a existir se a pessoa não tiver experimentado da rendição integral a Deus. Somente a alma rendida e inteiramente submissa pode ser dirigida pelo Espírito de Deus. A pessoa que demonstra dificuldade em render-se totalmente a Deus, não andará segura por muito tempo. 

“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e, não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro”.

                                                       
  (Lucas 11:24-26)         

     Deus perdoa por amor de Jesus, todavia os perdoados devem viver a prática do Novo Nascimento tornando-se novas criaturas em Cristo Jesus. Esta é uma experiência bem definida. O perdoar vem de Deus, mas o viver o novo nascimento vem do perdoado. E quanto a isso, Deus não faz acepção de pessoas.

     Uma pessoa pode já ter certeza de que seus pecados foram perdoados e também ter a certeza da vida eterna, e não estar satisfeita com sua presente experiência cristã. Tal pessoa precisa verificar se de fato se rendeu inteiramente a Deus em tudo. 

Um navio preso no ancoradouro, permanece sendo navio, porém não estará livre enquanto não for solto o último cabo”. (T.A.Hegre).

   Assim também é no que diz respeito à renúncia. Muitas coisas podem ter sido abandonadas, mas a pessoa não estará livre enquanto não tiver deixado claramente a última coisa que a prende ao mundo. A rendição deve ser total, completa, e tão irrevogável que jamais precisará repetir-se.

Somente a alma rendida e totalmente submissa pode ser dirigida pelo Espírito Santo.


Pensem nisto. 
Amanhã estarei aqui com a QUARTA PARTE.

O Senhor nosso Deus te abençoe em Cristo Jesus.

Pr Paulo Barreiros.  

    

2 comentários:

  1. Amém glórias a Deus palavras maravilhosa para o nosso coração. Q o senhor nosso Deus continua te abençoando e te concedendo mais e mais sabedoria

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por mais esta meditação Pastor Paulo.
    E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. zequiel 36:26

    ResponderExcluir