quarta-feira, 17 de março de 2021

 NUNCA ABANDONE AS RAÍZES


"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá".            (1Pedro 5:10)


Vida com Deus não nos exclui das tribulações, doenças, perdas, traições, e muitas outras situações das quais gostaríamos que não passássemos. Porém,  em Cristo, todas essas situações são mecanismo para a nossa experiência e fortalecimento na fé, como está escrito: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus " (Rm 8:28).

Quando iniciei no ministério pastoral, isto há 39 anos, o SENHOR me levou a uma visão na madrugada: Me vi caminhando em meio à natureza, e tudo ia bem até que precisei atravessar uma ponte (passarela) construída apenas de cordas e algumas madeiras como assoalho. O problema é que, estando eu no meio dela, uma tempestade se formou sacudindo a passarela de um lado para o outro, de forma que eu não conseguia mais ficar em pé. Ajoelhei-me e passei a engatinhar. Mas, a tempestade aumentava ainda mais, quando de repente percebi que raízes nasciam a minha frente. Então me segurei naquelas raízes e consegui atravessar para o outro lado. Feito isso, olhei para trás e vi que não havia mais tempestade e nem mesmo as raízes estavam lá,  apenas a passarela feita de cordas. Foi aí então que o Espírito Santo ministrou ao meu coração que, mesmo que eu viva momentos onde as condições de sobrevivência fujam do meu controle, eu devo me lembrar das raízes. 

Jesus certa vez disse que, mesmo que um anjo desça do céu e me mostre um evangelho que vá além do que foi anunciado, não devo ouvi-lo. As raízes são o fundamento da mensagem da salvação, o Evangelho de Cristo, a sã doutrina.

Deus é aquele que nos torna fortes, que nos cura, que estabelece alicerces e cria em nós raízes profundas quando aprendemos que diante das nossas dificuldades temos um consolo: a graça imerecida de Deus.

Quando entendemos isso, as preocupações do dia a dia não nos derrubam, e sim, nos fortalecem.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Não despreze a meditação na Palavra de Deus; não abandone os cultos; não ignore a oração e não deixe de jejuar. Assim você será mais sensível à voz daquele que nos foi enviado para nos guiar em segurança no meio desse mundo tenebroso, o Espírito Santo de Deus. 

O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 


Pr.Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário