domingo, 7 de março de 2021

DEUS COLOCOU EM NÓS UM CÂNTICO DE ADORADOR



Você já percebeu que, desde a infância, temos a tendência em dizer que somos filhos de Deus?  Isso, sem levar em conta que o filho, além de conhecer o Pai, tem o dever de obedecer à vontade do Pai.

Então me prontifiquei em buscar o conhecimento para a jornada de hoje no livro de Romanos, conforme o versículo abaixo. 

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional". (Rm 12:1).

Muito embora contarmos com os templos das igrejas lotados, principalmente antes da pandemia, nem todos sabem verdadeiramente o motivo de estarem ali. Razão pela qual, é notório a frequente entrada e saída de pessoas, cujos ouvidos nem sempre se agradam do que ouvem, pois, segundo a revelação bíblica, isto aconteceria nos últimos dias.  

Deus nos chamou das trevas para a luz e colocou em nós um novo cântico, o cântico  de adorador. 

Porém,  adorar a Deus é mais do que cantar, é mais do que levantar as mãos, mais do que apenas reproduzir palavras ao som da melodia.

Adorar a Deus é se entregar por inteiro ao Espírito de Deus, o qual tem o propósito de nos conduzir em espirito à presença do Pai, onde nos prostraremos diante de sua face em adoração. Sem o Espírito Santo isto se torna impossível.  

O verdadeiro adorador, adora com todo o seu ser, corpo, alma e espírito. Pois, o culto racional é realizado do nosso interior para o interior de Deus. Um sacrifício vivo, santo e agradável somente a ELE.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Quanto mais você se achegar a Deus, mais Ele chegará a você. Portanto, busque ser um adorador revestindo-te daquele que te conduzirá à presença do Deus Altíssimo,  através do caminho de santificação, consagração e adoração. 

Procedendo assim, você se sentirá verdadeiramente um filho de Deus, e não mais uma criatura.

O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário