Nesta manhã, lendo o livro do profeta Miquéias, deslumbrei-me com o perfil desse homem de Deus.
Disse ele: "Eu sou cheio da força do Espírito do SENHOR e cheio de juízo e de ânimo". (Miquéias 3:8).
Uma vida assim revela o esforço pessoal e muita dedicação de um homem comum para alcançar o nível espiritual, do qual ele alcançou, não é fácil. Mas também não é impossível.
Já vi muitos buscando a força do Espírito do SENHOR e, por certos momentos parecia que estava funcionando, porém, não durava muito. Por quê será? Acredito que faltava também ser cheio de juízo.
O poder pode levar ao barulho extremo por causa das emoções, mas o juízo controla, trás equilíbrio e maturidade. Esses dois processos, cheio da força do Espírito e cheio do juízo, jamais poderão estar separados. Caso contrário, o ânimo, do qual o profeta disse também ser cheio, não será permanente, mas será uma vida de altos e baixos, uma inconstância e se tornará em uma vida infrutífera diante de Deus.
O MEU CONSELHO DE HOJE É:
Saia desse patamar de conformismo e levante-se diante daquele que pode te fazer cheio do Espirito Santo, cheio do juízo e cheio de ânimo. Cante louvores com alegria e faça orações constante. Adore ao Senhor em Espírito e cultue com júbilo.
O Senhor te abençoe sempre.
Abraços,
Pr Paulo Barreiros.
IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário