sexta-feira, 19 de março de 2021

NÃO SE FRUSTE, DEUS AMA VOCÊ 


"Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa". (Tiago 3:16)

Você conhece alguém que fica se comparando com outras pessoas e nunca está contente com o que tem? Então, é sobre isso que falaremos agora, o sentimento faccioso.

Muitos se frustram por não conseguirem alcançar seus objetivos, e devido a frustração desenvolvem o sentimento de inferioridade, o qual desperta a irritabilidade quando vê que uma outra pessoa prospera. A isto dá-se o nome de ciúme e inveja, a ORIGEM das contendas.

O apóstolo Tiago escreveu que sem a ação de Deus sobre nossos planos, os mesmos não funcionarão  positivamente (Tiago 4:10).

A realização humana, à parte de Deus, é impossível de acontecer, pois a criatura não pode viver longe do Criador. Quando isso acontece, essas pessoas tendem a alimentar o coração com o sentimento de inveja. 

Quem tem inveja tem dificuldade para falar bem de outras pessoas e não suporta o brilho dos outros, pois o mesmo está vivendo em trevas. Até consegue 'chorar com os que choram', mas não consegue 'se alegrar com os que se alegram'. 

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Se você está buscando a realização dos seus sonhos, não faça isso sozinho. Busque a presença de Deus, coloque Deus a par da situação, e deixe que Ele faça parte da sua conquista.

O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 


Pr. Paulo Barreiros 

IEB- Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário