domingo, 7 de março de 2021

POR QUE ESTÁS ABATIDA, Ó MINHA ALMA?





Hoje eu retornei ao livro de Salmos, nele a inspiração veio para nos fazer levantar a cabeça e não olhar para trás, para os lados e nem para baixo, e sim, para frente, pois a nossa jornada ainda está começando neste dia.

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. " (Salmos 42:11)

Alma abatida é sinal de que a situação ficou tão desesperadora, tao crítica, que causou muitas feridas, dores, tristezas e uma grande sensação de perda. Porém, aprendamos com o conselho do salmista em não desistir.

Em Cristo podemos todas a coisas: Na dor podemos experimentar a alegria; na perseguição, a esperança; no abatimento, a exaltação; na morte, a vida. Tudo de que precisamos é confiar nas promessas do nosso SENHOR Jesus Cristo e perseverar.

Perseverança é algo que devemos cultivar. Lutas vêm, decepções acontecem e não precisamos fingir que não existem, porque às vezes elas até doem e causam muitos males. O que não podemos fazer é 'jogar a toalha' e desistir. 


Devemos nos lembrar de que temos um Deus que cuida de nós e que vai cumprir em nossa vida o que prometeu. Nossa parte é nos mantermos firmes, perseverando, cultivando nossa fé e não nos permitirmos ser abatidos. 

Quanto às demais coisas Deus fará por nós.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Sempre é cedo para desistir, e nunca é tarde para recomeçar. 

Não importa a situação em que você se encontra agora, saiba que seus gemidos e orações são ouvidas, e não são desprezadas. O Senhor já tomou providências a teu respeito. Tudo de que precisas é descansar nele, levantar o acampamento e marchar. Quanto ao mar de angústia e tribulações diante de ti, o Senhor nosso Deus abrirá suas águas e tu passarás e desfrutarás da vitória, do outro lado.

O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário