quarta-feira, 17 de março de 2021

QUEM PEDE, RECEBE


 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á". (Mateus 7:7)


Vamos pensar um pouco sobre a oração? 


Em primeiro lugar, para que alguém possa verdadeiramente PEDIR em oração algo a Deus é necessário ter fé; não qualquer tipo de fé, mas fé no Deus pessoal que ouve e responde a oração do crente. Sem fé é impossível alcançar alguma coisa dele.

Em segundo lugar, é preciso ir além do estado de pedir. É preciso BUSCAR. A busca é o mecanismo que adiciona ação ao pedido. Uma pessoa que busca, não apenas pede, ela se empenha ativamente na busca por seu objetivo. Por isso, é que se diz: Quem busca, encontra.

Em terceiro lugar, é preciso BATER. Neste ponto fica claro que, além de PEDIR,  BUSCAR, também é preciso BATER.

Então vamos ao fator primordial da oração: 

A)- Ninguém será ouvido se não pedir. A oração é fundamental na nossa vida para com Deus.

B)- Além da oração, o SENHOR determina que é necessário buscar o que se pede. Onde encontrar? Onde Deus está, é óbvio. É necessário ir a Ele.

C)- Por último, Ele disse que necessitamos BATER para que se nos abra. Isto significa PERSEVERANÇA. É verdade que para pedir e para buscar, a perseverança se faz necessária. Sem ela não se concretiza o ensino de Jesus. Até mesmo para a salvação da nossa alma é preciso perseverança (Lucas  21:19).

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Se desejas uma vida verdadeiramente enriquecida na experiência de realizações diante de Deus, tenha um estilo de vida em oração; busque o Reino de Deus e a sua Justiça; seja perseverante e nunca entre na zona de conforto, mas erga-te desse chão e vá nessa tua força. Então entenderá que a PORTA do Reino sempre estará aberta para você. 

O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 

Pr.Paulo Barreiros  -  IEB- Igreja Evangélica Batista/Itabatã-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário