terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A SALVAÇÃO É UM PRESENTE QUE NÃO MERECEMOS


 "Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus". (João 3:20-21)


Sabemos que todos somos pecadores, mas o que não podemos é viver/continuar no pecado. A prática do pecado escraviza o pecador,  faz dele um servo do mal, um filho das trevas. 

Quem pratica o pecado destrói a si mesmo e não terá o socorro do Altíssimo, porque aborrece a luz, e a luz é Deus.

O mal pertence às trevas, e Deus não nos nomeou para sermos das trevas, mas cidadãos do Reino celestial, um propósito que precisamos desenvolver diariamente sobre nossas vidas, se permanecermos firmes na fé e não vacilarmos em nossas condutas. Foi para isso que Cristo veio para nos tirar de debaixo do império das trevas, à qual estávamos subjugados devido a prática pecaminosa, e o propósito dele é nos levar para o seio do seu amor.

O apóstolo João escreveu dizendo que se pecarmos temos um ADVOGADO no céu, Jesus Cristo. Para tanto, todo aquele que confessa à Deus os seus pecados e os abandona, alcança a misericórdia de Deus. 


O MEU CONSELHO É:

O testemunho pessoal fala mais do que mil palavras. Pratiquemos o bem, para que as outras pessoas vejam que a luz de Deus está em nós e que fazemos a vontade dEle.


Um grande abraço no coração, 


Pr Paulo Barreiros.

Um comentário: