sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ISOLAMENTO NÃO


 "E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque, com tais sacrifícios, Deus se agrada. " (Hebreus 13:16)


O isolamento pessoal, o antissocialismo, não agrada ao CRIADOR. Quando isso ocorre, é necessário prestar muita atenção, pois pode ser que esteja acontecendo um transtorno de personalidade. É um indicador de doença subjacente quando os sentimentos se tornam excessivos e obsessivos, e passam a interferir na vida cotidiana.

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, e nos destinou a vivermos em comunidade, onde aprendemos a exercer o DOM de maior valor, o AMOR.

Amor é, dentre outras definições, renúncia de algo a favor de outrem. Os sacrifícios que Deus espera de nós não são difíceis de serem exercidos. É só olharmos para as necessidades das pessoas que Deus coloca em nossas vidas, e procurarmos fazer com que se sintam bem conosco. 

Nosso sacrifício pode ser de tempo, prestação de algum trabalho ou até mesmo ouvir atentamente o que a pessoa precisa dizer. 

Esteja atento às necessidades de outras pessoas, esteja atento àquilo que Deus te mandar fazer. Então, não se isole, muitos estão precisando de você. Somos todos UM em CRISTO nosso SENHOR. 

Meu conselho é

"Não se reprima, não seja empático. Sorria sempre, dê gargalhadas e inspire o sopro da alegria do Espírito de Deus".

O Senhor te abençoe sempre nessa jornada de vida de comunhão. 


Abraços, 


Pr Paulo Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário