terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

 ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco". (1ª Tessalonicenses 5:16-18)

A alegria é uma dádiva de Deus em nós. Ela rejuvenesce o rosto e nos dá satisfação para a vida. A alegria é tão benéfica à nossa saúde que o próprio Deus nos recomenda a nos alegramos sempre.

Porém, a alegria de que nos fala a Bíblia não se trata da alegria do presente século. Essa é passageira. A verdadeira alegria está em Filipenses 4:4 = "Alegrai-vos sempre no SENHOR..." Esta sim é a alegria que permanece, mesmo em tempos difíceis ela está presente, porque Deus é Deus PRESENTE.

Para tanto, é preciso dedicarmos à oração constante, pois são elas que exercem sobre nós, no mundo invisível, uma espécie de redoma espiritual. É a proteção de Deus em resposta às nossas orações.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Deus, nosso Pai, não deseja o mal para seus filhos. O desejo dEle é que estejamos sempre alegres, que sejamos gratos por tudo o que Ele tem nos dado e que nunca deixemos de falar com Ele e contar para Ele nossos desejos e preocupações. Ele sempre nos ouve!

Portanto, alegrai-vos sempre no SENHOR e não cesse as suas orações.


Um grande abraço,


Pr Paulo Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário