sábado, 13 de fevereiro de 2021

POSSO PERMANECER EM CRISTO SEM CONGREGAR?


 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. " (João 15:7).


Esse versículo nos dá margens para um campo enorme de informações.  Porém, trabalharei nesta manhã apenas com a primeira parte desse versículo: "Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós..." 

Quando permanecemos em Cristo e Sua Palavra permanece em nós, nossos sonhos e interesses se alinham com os dEle.

Porém, é necessário entender o que é permanecer nele. A questão é: Posso permanecer nele sem congregar? A resposta é NÃO.

Congregar significa "FAZER PARTE DO CORPO DE CRISTO". Um membro fora do corpo tende a putrificar, pois, Reino de Deus não é isolamento individualista. Reino de Deus é comunhão, é estar juntos, é cear juntos e esperar uns pelos outros. Pois, onde há congregados, ali estará a presença de CRISTO - Mateus 18:20.

Se alguém não congrega, deixa de cumprir o requisito para o teor do versículo.

Para recebermos a resposta para todas a nossas petições, é preciso que os dois requisitos sejam cumpridos na ordem em que Jesus estabeleceu: 

PRIMEIRO: Se vós estiverdes em mim... Devemos estar em Cristo. O corpo de Cristo é a IGREJA REUNIDA. Deixar de congregar fere os padrões bíblicos - Hebreus 10:25.

SEGUNDO: ...e as minhas palavras estiverem em vós... Devemos estar enraizados na Palavra - Isaías 11:1 "Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes um renovo"

ENTÃO SE CUMPRIRÁ O TEOR DA PROMESSA: "Pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.


O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Não se deixe ser enganado pelo diabo que é soberbo, arrogante e individualista. Congregue e viva na Palavra do nosso SENHOR Jesus Cristo, guardando os seus mandamentos e aguardando o dia do arrebatamento. 


Abraços, 


Pr Paulo Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário