quinta-feira, 8 de abril de 2021

 

A NOSSA ALEGRIA É DEUS


"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração". 

(Salmos 37:4)


Qual seria o teu desejo, mediante às incertezas e inconstâncias da realidade em que vivenciamos? Pense bem.

Observando o versículo acima, no entendimento de alguns, parece que Deus promete atender todos os desejos, mas não é bem assim.

O versículo diz em deleitar-se também no SENHOR. Ter alegria, ter satisfação e sentir-se acolhido pelo relacionamento amoroso com DEUS. Aí sim, o versículo completa a frase afirmando que o SENHOR concederá o que deseja o teu coração, isto é, tornará possível a realização do mesmo.

Sabe porquê? Porque Deus cuida daqueles que encontram nele satisfação e contentamento.

Quando o nosso maior desejo está no Senhor, o nosso prazer se torna em buscar a sua vontade e sua justiça. Sendo assim, os nossos sonhos e desejos se alinham aos dEle, e como bom Pai, Ele vai tornando possível contemplarmos  aquilo que desejamos, ou sonhamos.

Mas, não se engane. Não são qualquer tipo desejo. Esses desejos de que fala o versículo desta reflexão, são desejos de um coração regenerado, submisso à vontade de Deus, esquadrinhado pela Palavra da Verdade, preocupado com a causa do Reino de Deus e completamente devotado somente a Ele.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Se você ainda não viveu o melhor de Deus em sua vida, então pare um pouco e reflita sobre isso. Deus ainda não desistiu de você, e você continua sendo alguém importante para Ele.

Busque a presença de Deus e sinta o NOVO de Deus em sua vida. Então entenderá o que diz essa palavra: "Deus te concederá o que deseja o teu coração".


O Senhor te abençoe. 


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Se desejar, muitas outras mensagens semelhantes a esta, você encontrará no meu blog. 

toque-de-sabedoria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário