terça-feira, 6 de abril de 2021

ROGAREI AO PAI, E ELE VOS DARÁ OUTRO CONSOLADOR


 "E eu rogarei ao Pai, e Ele vós dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós." 

(João 14:16,17).

É sabido que o maior inimigo de Deus é o mundo, mesmo tendo Deus amado o mundo e sacrificado Jesus para resgatar os que estão no mundo, ele continua lutando contra Deus, desprezando o seu amor e misericórdia. É certo então que o mundo não pode receber o Espírito da verdade, o CONSOLADOR, tendo em vista que não podendo vê-lo, também não pode conhecê-lo, porque o príncipe deste mundo cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo que é a imagem de Deus (1ª Corintios 4:4);  

Onde não está o Espírito da verdade, o CONSOLADOR, ali haverá mentiras, dores e ranger de dentes. O mundo não está assim?

Porém, Ele veio habitar em nós e estar em nós, os que a Cristo se renderam arrependidos das práticas pecaminosos, e nos foi dado a GRAÇA de podermos ser por ele guiados, ensinados, preparados e capacitados para vivermos com Deus, nas mansões celestiais. 

Isso é resultado de uma entrega pessoal à inteira vontade de Deus, mortificando em nós a vontade da carne e o domínio do "eu". É dizer como Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus,  o qual me amou e se entregou à si mesmo por mim". (Gl 2:20)

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Nós precisamos do Espírito de Deus em nós. Sendo Ele quem opera em nós para nos convencer de nossas falhas, culpas e pecados, devemos, portanto, nos darmos a Ele, para sermos elevados por Ele a uma compreensão mais clara da vontade de Deus.


O Senhor te abençoe sempre. 

Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário