terça-feira, 20 de abril de 2021

 UMA COISA PEDI AO SENHOR E A BUSCAREI


"Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo".           (Salmos 27:4)

Você já parou para pensar que quase tudo o que pede a Deus está baseado nas necessidades corriqueiras? E se não fosse tais necessidades, o que você pediria a Deus?

A passagem bíblica escolhida para essa reflexão reflete-nos à  necessidade de algo maior: "Pedir e Buscar".

Ao pedirmos o socorro de Deus, ou qualquer outra benevolência, não nos isenta da responsabilidade de buscar o que almejamos. No caso de Davi, seu desejo era habitar na Casa de Deus todos os dias da sua vida, independente do que poderia acontecer ao longo da sua jornada nesta vida. O seu desejo era habitar nela.

Para o rei Davi, abençoado por Deus com todas as regalias que alguém poderia desejar, como: família, concubinas, riquezas, palácio, reinado, etc., suponho que Ele não necessitava de mais nada; tudo que Deus lhe havia dado já era o suficiente. Mas, o rei Davi queria algo mais. O pedido que ele faz a Deus vai mais além, "que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida". Revela um coração completamente atraído por um lugar que não era o seu próprio palácio. 

O que eu entendo é que Davi não queria ter um encontro com a presença Divina, duas ou três vezes na semana, como normalmente é o que fazemos ao cultuarmos ao SENHOR no templo. Davi desejava era viver esse encontro todos os dias. Não queria religiosidade; o que ele queria era a intimidade e o relacionamento pleno com Deus: morando, contemplando a formosura de Deus e aprendendo em Deus.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Qual o seu maior desejo? O que te encanta tanto nesta vida? Onde estão seus olhos? O que você tem contemplado? 

Te aconselho a contemplar a beleza do Senhor, a beleza da sua formosura. Busque o desejo de meditar e aprender no seu templo, de estar todos os dias na presença dEle. Assim não sentirá que outras necessidades serão mais importantes do que estas.

O Senhor te abençoe. 

Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário