segunda-feira, 5 de abril de 2021

 

É POSSÍVEL MORAR NO CÉU?


"...e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Atos 2:21)


Deus é BOM? Sim. Deus é muito além de bom.

Então significa que não precisamos nos preocupar com o destino da nossa alma? Podemos nos divertir como quisermos, curtir noitadas nas badaladas e deixar rolar o que vier. Morrendo aqui, viveremos lá no Paraíso com Jesus. Certo? A resposta é NÃO.

A bondade, a misericórdia e o amor de DEUS revelam o que o levou a sacrificar o seu único Filho por nós. O seu desejo e vontade é que todos nós venhamos morar com Ele na eternidade. Porém, Ele também determinou que não será uma imposição sobre toda a humanidade, Ele deixou a critério da escolha de cada um. Para isso, Ele baixou um decreto estabelecendo as normas:

DECRETO (RM 10:9-13): 

"Se, com a tua boca, confessares ao SENHOR JESUS e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Tendo em vista que, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre grego e judeu, porque um mesmo é SENHOR de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Sendo assim,  quem não quiser acatar o Decreto divino ficará na recompensa de seus próprios atos de escolha, segundo decretou em 1 Coríntios 6:9-10.

"Não vos enganeis, os injustos não hão de herdar o Reino de Deus. Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os maldizentes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus". 

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Deus nos prestigiou com o direito de escolhas. Ele nos abençoou com a habilidade de refletirmos sobre nossas escolhas antes mesmo de fazê-las. Portanto, faça uma escolha que valha a pena, que lhe garanta vida após a morte, escolha invocar o nome do SENHOR JESUS.


O Senhor te abençoe sempre. 


Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEB-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário