terça-feira, 6 de abril de 2021


O AMOR DE DEUS É PERFEITO


 "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento".

 (Isaías 40:28).

Olhando para as nossas fragilidades e limitações, entendemos que, por mais que queiramos, não conseguiremos ir além do que nos foi determinado na criação da carne. 

Filmes e estórias fantasiosas foram criados  na imaginação humana de que o homem poderia se tornar um fenômeno sobrenatural, tais como "Mulher Maravilha, Super Homem", e outros. Essa característica revela a carência do "ser interior" em ter ou ser alguém que possa salvar, socorrendo a todos  em suas necessidades e/ou perigos.

Deus, na sua infinita misericórdia e amor, nos criou bem inferiores aos anjos, não porque desejou limitar o homem a condições humilhantes, mas para que Ele mesmo (Deus) pudesse ser e estar ao lado da sua criatura, sendo o seu amparo, sua força e sua salvação.

Portanto, nós cansamos, perdemos as forças e até pensamos em desistir por muitas vezes. Mas o nosso Deus, o Criador de tudo e todos, tem uma sabedoria infinita e sempre está pronto a nos ajudar, pois Ele não se cansa de cuidar daqueles que O buscam. Sim, Ele não se cansa, não dorme e nem cochila. Os olhos dEle estão sempre voltados para os que o temem e suas mãos estendidas para salvar. O seu AMOR é ILIMITADO e eterno, bem como capaz de perdoar os pecados de seus filhos e mudar seus destinos para melhor.

Confie no eterno Deus, mas confie integralmente, pois o amor dele não tem limites e nem barreiras. Ele está sempre perto para nos salvar e nos livrar de todo o mal.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Se te sentes desanimado, sem forças para caminhar; se carece de afeto ou te sentes sozinho sem que possa em alguém confiar, então olhe para JESUS. Foi para isso mesmo que fomos criados. Quando assim nos sentimos, é aí então que podemos refletir sobre a nossa condição física e espiritual, e veremos que sem ELE nada poderemos fazer. Então poderá perceber que JESUS é o nosso amigo inseparável, presente, compassivo, amoroso, conselheiro e Deus Forte.

Somente Deus conhece o teu coração, portanto, somente Ele pode te amar e te julgar com veracidade. A misericórdia dele dura para sempre.


O Senhor te abençoe sempre. 

Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEBI-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário