sábado, 3 de abril de 2021

A FÉ É O MEU FIRME FUNDAMENTO



 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem". (Hebreus 11:1)

Deixo claro aqui que cada um deve estar bem definido em sua própria fé, como diz a Bíblia em Romanos 14:22 "A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus".

Nesta reflexão direi em poucas palavras como a minha fé funciona em mim e como a vejo.

O que mais me preocupa é o que ensino à igreja que pastoreio. Segundo o conselho de Paulo para Timóteo é que o mesmo deveria se tornar o padrão dos fiéis. Por essa razão, me atenho no dever em ensinar o que eu vivo, e isto me pesa na consciência. E para comigo não poderia ser diferente, porque a fé que tenho em Cristo Jesus me condiciona a experimentar um novo viver a cada dia. A isto eu chamo de crescimento da maturidade cristã: o que sou, e/ou, o que serei hoje procurarei não repetir no meu viver amanhã. A meta que empenho é reparar hoje as deficiências encontradas em mim no ontem. 

A fé me condiciona a mudanças, ao passo que as mudanças me levarão à consagração. E esta, por sua vez, me fará curvar-me sob as asas da santificação. Então, na santificação eu verei a Deus, como diz Hebreus 12:14..  Este é o fundamento do que espero, e a certeza daquilo que meus olhos naturais não podem ver.

O MEU CONSELHO DE HOJE É:

Se você tem a certeza de que já está ressuscitado com Cristo Jesus, então as coisas que se encontram onde Cristo está assentado, à destra do Pai, estão reservadas também para você, todas elas estão à sua disposição. Tudo que precisa fazer é busca-las, de acordo com Colossenses 3:1.

O Senhor te abençoe sempre. 

Abraços, 

Pr Paulo Barreiros 

IEBI-Igreja Evangélica Batista/Itabatã-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário